Prefeitura prorroga prazo para pagamento de impostos municipais

ASCOM
Publicado 30/07/2020 05:07:27

A Prefeitura de Camaçari prorroga o prazo para pagamento dos tributos municipais especificados no Decreto n.º 7.378/2020, publicado na edição desta quinta-feira (30/7), do Diário Oficial do Município (DOM), com vencimento durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Conforme publicação, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) fica autorizada a suspender por 90 dias a rescisão de parcelamentos com inadimplência posterior a 28 de fevereiro do presente ano, e por 60 dias a emissão de certidão de dívida ativa de qualquer tributo para o protesto extrajudicial.

Os vencimentos das parcelas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e dos parcelamentos de qualquer natureza, ficam prorrogados até o último dia útil do mês.

Desse modo, todas as parcelas destes tributos que tiveram vencimento em março foram prorrogadas até 31 de agosto; as que venceram em abril poderão ser pagas até 30 de setembro; as vencidas em maio podem ser pagas até 31 de outubro; e as parcelas referente ao mês de junho os pagamentos devem ser feitos até 30 de novembro. Para as novas datas de vencimento que coincidem com sábado, domingo ou feriado, o pagamento poderá ser realizado no próximo dia útil ao prazo estabelecido.

A publicação salienta ainda, que os créditos relativos ao Imposto sobre a Transmissão de Bens e Direitos ‘Inter Vivos’ (ITIV) não quitados no prazo legal durante a pandemia, em razão de dificuldades advindas das restrições provocadas pelo isolamento social, poderão ser prorrogados até o dia 20 de agosto de 2020, mediante requerimento do contribuinte.

A administração pública está atenta aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus no município e diante disso busca alternativas de ajustes das atividades econômicas, a fim de beneficiar a população em geral.

Para outros esclarecimentos, o contribuinte pode entrar em contato com o Call Center da Sefaz, por meio dos números 0800 280 6965, (71) 3621-6965, pelo WhatsApp (71) 98796-9856 e ainda pelo e-mail callcentersefaz@camacari.ba.gov.br.

Mais Notícias

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de iluminação

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de ilu...

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.