Prefeitura prorroga medidas de combate ao coronavírus até 21 de dezembro

ASCOM
Publicado 26/11/2020 05:11:44

A Prefeitura de Camaçari prorrogou até o dia 21 de dezembro a vigência das medidas preventivas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento à Covid-19. A decisão foi oficializada através do Decreto de N.º 7.426/2020, publicado na edição de N.º 1548 do Diário Oficial do Município (DOM).

Trata-se da oitava alteração realizada a partir do Decreto Municipal n.º 7.365/2020, de 1º de julho de 2020, que inaugurou a implementação do toque de recolher entre as medidas preventivas adotadas com o intuito de reduzir a curva de contágio pelo novo coronavírus na cidade.

No novo documento fica ratificada a declaração da situação de emergência no âmbito do município e a permanência do toque de recolher da 1h às 5h, período no qual está vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, na sede, orla e zona rural do município. O referido decreto também mantém a continuidade das precauções estipuladas anteriormente, trazendo algumas mudanças pontuais.

Uma das alterações diz respeito a um ajuste no Plano Estratégico de Reabertura Parcial das Atividades Econômicas, que se encontra na fase III. O documento passa a permitir a realização de atividades esportivas, contando que atendam as determinações discriminadas especificamente para todas as atividades listadas no Grupo 5, que também inclui Eventos e Turismo.

As demais especificações da fase III do Plano Estratégico estão mantidas, nos termos do anexo I deste decreto. Entre as determinações contidas nesta versão do plano está a manutenção dos horários de funcionamento de shoppings, galerias comerciais, autoescolas, escritórios, atividades religiosas, dentre outros.

Para mais informações, acesse a íntegra do Decreto 7.426/2020 que traz em anexo a Fase III do Plano Estratégico de Reabertura Parcial das Atividades Econômicas, disponível neste LINK.

Mais Notícias

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.