Prefeitura oferta serviços na III Feira de Empreendedorismo Feminino

ASCOM
Publicado 12/03/2020 04:03:09

A Prefeitura de Camaçari está na III Feira de Empreendedorismo Feminino, que começou nesta quinta-feira (12/3) e segue até a sexta-feira (13/3), das 9h às 18h, na Praça Abrantes. No evento, realizado pelo Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio), além do apoio na estrutura e programação, existe stands com serviços ofertados pelo governo municipal.

No local, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através do Bolsa Família, realiza orientações sobre o CadÚnico, preenche fichas de visita, que funciona como um pré-cadastro do sistema, além de tirar dúvidas sobre os programas da pasta. A Secretaria da Cultura (Secut) promove apresentações culturais e está com um stand para demonstração e vendas de produtos das oficinas de Artesanato e de Beleza, da Cidade do Saber, com a presença de professores e alunos.

No espaço da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) é possível dar entrada para obter o cartão de estacionamento para utilizar em vagas especiais, que são para idosos e pessoas com deficiência. Quem visita a feira também pode participar de ações educativas, como foi o caso da estudante universitária Daiane Soraia da Silva, 28 anos, que participou da dinâmica sobre tipos de acidente, “achei interessante. Aprendi sobre tipos de colisão que não sabia, como o abalroamento, que é o choque lateral entre dois carros”.

A presidente do Sicomércio, Juranildes Araújo, falou sobre a ideia da iniciativa. “Essa feira nasceu com o intuito de prestigiar a mulher, o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março, e também para mulheres fazerem negócios e associativismo. Fizemos o primeiro ano na Cidade do Saber, o segundo na Casa do Trabalho e foi aumentando o número de stands, com isso precisamos aumentar o espaço, e com a ajuda do prefeito Elinaldo Araújo, dando apoio total, conseguimos fazer na praça Abrantes”, explicou.

A III Feira do Empreendedorismo Feminino conta com 100 expositores de diversos segmentos, como artesanato, clínica médica, educação, confecção, gastronomia, saúde e bem-estar, joias e semijoias. Além de ações de saúde, serviços de contabilidade, o concurso “Garota Sicomércio” e mais.

Ainda são apoiadores do evento, a Secretaria de Governo, por meio da Coordenação de Eventos, e a Secretaria da Saúde (Sesau). A cerimônia de abertura do evento foi realizada na última quarta-feira (11/3), na Casa do Trabalho.

O evento ainda é realizado em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sicoob, Pague Menos, SERVDONTO, e apoio de outras potenciais empresas de Camaçari.

PROGRAMAÇÃO

 12 de Março (quinta-feira)

 9h – Abertura do evento

10h – Apresentação Cultural – FANESVA

11h – Show de Lua

14h – Apresentação de Capoeira mestre Coelho

15h – Desfile de Artesãs

16h – Apresentação Musical – Tony Sanches & Nayra Tavares

17h – Show – Thalita Evangelista

18h – Concurso Garota SICOMERCIO

19h – Sorteio e Brindes

19h – Encerramento – Dança de Zumba com Loto Hits

13 de Março (sexta-feira)

 9h – Abertura do evento

10h – Apresentação Cultural – Boi Estrela de Barra do Jacuípe

11h – Show de Lua

13h – Sorteio de Brindes

13h30 – Show de Jaguarana

14h – Apresentação Boi Mimoso

15h – Sarah Estrela Zumba

16h – Apresentação Musical – Negra Iza

17h – Show de Elly Nascimento

18h – Desfile de Moda da Lojas e das Artesãs

19h – Encerramento

OBS.:Sujeita a alterações.

Slideshow | 9 fotos

Prefeitura oferta serviços na III Feira de Empreendedorismo Feminino

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.