Prefeitura oferece benefícios para vítimas da chuva

Iwwa Agência
Publicado 15/04/2010 03:04:58

Famílias atingidas pela chuva, em Camaçari, estão sendo atendidas pelo programa de benefícios oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). Auxílio aluguel, cesta básica, colchões, cobertores, lonas e alimentos são disponibilizados para as pessoas prejudicadas pelas fortes chuvas que atingem o Município desde a última semana.

Os benefícios são oferecidos de acordo com a situação. No caso do auxílio aluguel, por exemplo, a Defesa Civil avalia a situação do imóvel e, se necessário, encaminha a família para receber o benefício. Por enquanto, não houve necessidade de alojamentos. No entanto, a Prefeitura está disponibilizando galpões na sede, em Abrantes e em Barra do Pojuca, para receber os desabrigados, emergencialmente.

Marcelo Silva, pai de três filhos, morador do Bairro do Natal, ficou desabrigado na noite de quarta-feira (15/04) e é um dos beneficiados do programa auxílio aluguel. “Eu e minha família fomos pegos de surpresa, se não fosse a ajuda da Prefeitura não sei o que faríamos”, relata. As famílias desabrigadas por causa da chuva serão cadastradas no programa de habitação do Município.

Em reunião de governo nesta quinta-feira (15/04), o prefeito Caetano autorizou a compra de mais lonas, colchões e cobertores para atender as vítimas da chuva. “O limite é a necessidade. Se não houver estoque suficiente, pode comprar mais”, autorizou o prefeito.

Foto: Agnaldo Silva

Desabrigados serão cadastradas no programa de habitação -

Mais Notícias

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.