Prefeitura no Bairro movimenta Verdes Horizontes

ASCOM BOT
Publicado 22/04/2008 04:04:39

Depois do sucesso da 7ª edição do Prefeitura no Bairro, retomado no inicio deste mês, o programa continua no sábado (26/04). Agora, a população beneficiada com os serviços é a do Verdes Horizontes. Como sempre ocorre, a ação começa às 8h e segue até 17h. O local é ao lado da igreja católica do bairro.

A ação, desenvolvida para levar à comunidade serviços gratuitos, já atendeu quase 20 mil pessoas de Camaçari. A intenção é fortalecer a cidadania e atender, principalmente, a população carente.

Durante um dia inteiro, os moradores poderão tirar carteira de identidade, recadastramento no Bolsa Família, se inscrever em cursos, resolver pendências de água, luz, IPTU, além de desfrutar de serviços de saúde, educação, esporte, lazer e até de beleza como corte de cabelo.

O programa, que aproxima a comunidade da administração, foi iniciado em julho do ano passado, na Gleba C, passou por Parafuso, Barra do Pojuca, Gleba E, Gravatá e Arembepe. Durante todo esse tempo vem se aprimorando e ampliando os serviços.

Ao todo, 20 estandes e cerca de 200 profissionais trabalham para dar informações sobre programas sociais, realizar cadastramento para emprego, cursos, palestras e recreação para a garotada. Um grande palco também será montado.

Além do corte de cabelo, manicure, serviços de saúde como prevenção a diabetes e pressão arterial, o Prefeitura no Bairro viabiliza antecedentes criminais e emite segunda via de documentos através do SAC. A população também solicita religação de água e luz, realiza cadastramento de vagas para emprego e inscreve para cursos. A iniciativa também disponibiliza atividades esportivas, distribui pão e leite produzidos na Vaca Mecânica para a população carente.

A Comissão Especial de Resgate e Preservação da Probidade Administrativa (Cerppa) presta assistência jurídica às pessoas que não podem pagar advogado, para questões relacionadas à separação e pensão alimentícia. As queixas e sugestões dos moradores ainda têm atenção especial no estande da Ouvidoria.

O cuidado com o meio ambiente e as técnicas de reciclagem de papel, papelão e plástico são ensinadas por educadores da Limpec. Tudo isso permite que o morador seja atendido e beneficiado nas mais diversas áreas.

Foto: Nelinho Oliveira

Mais de 20 mil pessoas já foram beneficiadas pelo programa -

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.