Prefeitura monta estrutura para festa de Arembepe

ASCOM BOT
Publicado 04/03/2009 12:03:36

Falta pouco mais de uma semana para a maior festa da Região Metropolitana, depois do carnaval de Salvador e os trabalhos para montar a estrutura da Festa de Arembepe começaram.

O evento conta com dois palcos, um trio elétrico fixo, no centro da arena dos shows, áreas de estacionamento para mais de 10 mil carros, camarote e segurança.

A criançada também tem lugar garantido com um parque de diversões.

Um grande esquema de apoio, com profissionais das áreas de saúde, limpeza, apoio, fiscalização e assistência social, dão suporte aos foliões da próxima sexta-feira (13/03) até segunda-feira (16/03).

Cerca de 40 trabalhadores da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de higienização prestam atendimento ao folião. A limpeza será garantida por 40 agentes da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

Mais de 30 profissionais do juizado de menores e conselho tutelar cuidam dos menores de idade.

A segurança também está assegurada com as policias militar, civil, rodoviária e o batalhão de choque. Ao todo, 400 agentes trabalham por dia para que o folião curta a festa com tranquilidade.

Para completar, estão sendo montadas 50 barracas de bebida, 10 de lanche e 10 de drink’s. A fiscalização fica por conta de 120 profissionais.

O transporte também está garantido. Durante os dias de festa, a via principal e as praças dos Coqueiros e das Amendoeiras serão interditadas. O circuito será sinalizado com placas indicativas de direção, roteiro, permissões e proibições.

Os foliões ainda contam com um esquema especial de transporte coletivo. Quem for à festa tem a disposição ônibus e transportes alternativos até o amanhecer. Quem preferir ir de carro vai contar com estacionamento para mais de 10 mil veículos.

PROGRAMAÇÃO
A Festa de Arembepe tem espaço para todas as tribos e traz, este ano, uma programação eclética, com atrações nacionais e locais. No palco principal, animam a multidão Timbalada, Pagodart, Motumbá, Parangolé, Revelação, Adão Negro, Sambaiano e Sempre Assim.

O trio-elétrico, montado no meio da arena, será comandado pelas bandas Nosso Dom, Kamassa Reggae, banda Cactus, Pincel, Maderada e Heta Samba.

No palco da cultura tocam Manequinha da Luz, Banda Arrastro, Eric Mazzoni, Clube do Patife, D’Jauá, Psico Pop, Narasi, Corda Bamba, Dado Brazzawilly, Rege FX, Só Potência, Miguelão e Ed Vox. São esperadas mais de 80 mil pessoas diariamente.

Foto: Agnaldo Silva

Localidade é conhecida pelas suas praias e belezas naturais -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.