Prefeitura leva serviços para conjunto habitacional

ASCOM BOT
Publicado 05/06/2018 04:06:21

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), lançou na manhã desta terça-feira (05/06), no empreendimento do Minha Casa Minha Vida, Residencial Parque das Algarobas, localizado no bairro Santa Maria, o projeto Prefeitura Itinerante, que visa levar serviços da estrutura municipal para os moradores do programa federal.

A ação reuniu diversas secretarias que ofereceram vários serviços como aferição de pressão, pesagem e vacinação de crianças e adultos, encaminhamento para o Bolsa Família, serviços do CRAS, testes de hanseníase e tuberculose, exames preventivos, vacinação para cães e gatos, além de atividades e palestras educativas.

Participaram da iniciativa as secretarias da Cultura (Secult), Serviços Públicos (Sesp), Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Saúde (Sesau) e Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

O condutor socorrista, Alberto Lopes, morador do Algarobas III, foi aferir a pressão e aprovou a iniciativa. “É um serviço bom para a comunidade. Bom ver que estão reconhecendo a gente”. A moradora do Algarobas I, Sidnéia dos Santos, aproveitou para utilizar vários serviços e ressaltou a importância do projeto. “A gente estava muito carente e precisamos destes serviços. Ajuda bastante”, falou.

De acordo com o secretário da Habitação, Júnior Borges, o projeto é de suma importância para todos os moradores. “Ele serve também para integrar os moradores, além de oferecer todos estes serviços na área da saúde. É a contrapartida social que devemos fazer para a comunidade”, ressaltou.

A ação faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) e resulta de uma parceria com a Caixa Econômica Federal e parceiros, com o objetivo levar serviços de saúde, esporte e social para os moradores dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida.

Slideshow | 3 fotos

Prefeitura leva serviços para conjunto habitacional

Mais Notícias

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.