Prefeitura leva artista plástico para expor em Roma

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2010 03:05:18

Fortalecer a atividade cultural e artística de Camaçari. Com esse viés, nasce o projeto Aos Olhos do Mundo, que vai levar o artista plástico Onaldo Dantas para expor em Roma, na Itália. O nome do escolhido foi divulgado nesta quinta-feira (06/05), no gabinete do prefeito Luiz Caetano. Na segunda-feira (10/05), o prefeito se encontra com o ganhador.

A exposição acontecerá de 15 e 25 de maio, na Galeria Santo Augustinho, em Roma, na Itália. De acordo com o secretário de Relações Internacionais, Ivanildo Antônio, já está em acordo a realização do projeto em outros lugares do mundo, como China, Rússia e Estados Unidos.

Artista plástico há mais de 20 anos e formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, Onaldo Dantas disse que a escolha foi muito gratificante, pois ele terá a oportunidade de mostrar o trabalho para o mundo.

Ele agradeceu a iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais e disse que isso jamais foi feito antes na cidade. Onaldo também falou do curso de artes da Cidade do Saber, que representa um grande salto de inclusão e fortalecimento artístico de Camaçari.

Na ocasião, o secretário de Governo, Francisco Franco, falou que o projeto Aos Olhos do Mundo valoriza os profissionais do Município e demonstra o talento dos artistas.

As pinturas em tela selecionadas foram Festa na Bahia, Careta e Zambiapunga, Caminhada Axé, Da Bahia para o Mundo e Os Percussionistas. A exposição é coordenada por Giulliano Ottavianni, artista plástico e escultor europeu. Em 2011, o projeto vai beneficiar escultores.

Foto:

Roma vai receber obra do artista plástico Onaldo Dantas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.