Prefeitura lança o Mais e Melhor Educação em Casa

ASCOM
Publicado 20/04/2020 10:04:15

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), no contexto do isolamento social imposto pelos riscos de propagação do novo coronavírus e cumprindo com a sua responsabilidade social de manter a população de Camaçari informada, implementa o projeto Mais e Melhor Educação: em Casa, que viabiliza o acesso a diferentes formas de conhecimentos e objetiva apoiar e contribuir para a manutenção da rotina de estudos em casa. A plataforma já está disponível.

Em uma iniciativa preventiva, alternativa e inovadora, reunindo diferentes objetos de aprendizagem, incluindo textos, imagens, animações, vídeos e jogos, o projeto utilizará o portal da Seduc (http://seduc.camacari.ba.gov.br) e as redes sociais da pasta para compartilhar conteúdos e atividades de caráter complementar, com uma programação ampla e diversa para estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino (pública e privada), a fim de apoiar a realização de estudos em casa. Para ter acesso aos conteúdos, as pessoas após acessar o portal, devem clicar na etapa correspondente ao seu ano escolar, disponível na barra de menu situada na lateral esquerda da tela.

 “A nossa motivação é apoiar os estudantes e suas famílias por meio de um plano semanal de atividades, utilizando ferramentas e recursos tecnológicos disponíveis e acessíveis”, explica a secretária da Educação, Neurilene Martins. “Não poderíamos deixar os nossos estudantes desamparados em um momento como esse, bem como os professores, coordenadores, gestores escolares e tantos outros profissionais do campo docente e não docente de nossa rede de ensino. Assim, nos manteremos unidos para apoiar os nossos estudantes na continuidade de seus estudos, por meio do Mais e Melhor Educação em Casa”, complementa a gestora.

No site da Seduc, estudantes, profissionais da educação e familiares terão acesso a diferentes objetos de aprendizagem, de acordo com a pertinência, relevância, significado, contextualização e possibilidades de articulação com conteúdos próprios dos diferentes campos de experiências, áreas de conhecimento e componentes curriculares das diferentes fases e etapas da educação infantil e do ensino fundamental, nas modalidades regular e de educação de jovens e adultos (EJA). Nas redes sociais, também estarão disponíveis, diariamente, conteúdos diversos, disponibilizados aberta e gratuitamente para todos.

“Assim, orientados pelos princípios éticos, políticos e estéticos que visam à formação humana integral e a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva, nos termos da legislação educacional vigente, seguiremos de mãos dadas cumprindo a nossa missão”, pontua a secretária Neurilene.

Construído especialmente para este período em que as unidades escolares se encontram fechadas para as atividades presenciais, o projeto Mais e Melhor Educação: em Casa tem como referência, a legislação da educação, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Referencial Curricular dos Anos Iniciais e as Orientações Curriculares da Educação Infantil da Rede Pública de Ensino, os temas geradores definidos no Calendário Escolar 2020 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).



Mais e Melhor Educação em Casa

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.