Prefeitura lança Edital de Cultura para diversos segmentos

ASCOM
Publicado 11/10/2018 11:10:19
Foto: Reprodução

O edital promete movimentar a cultura do município - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura (Secult), e o Conselho Municipal da Cultura lançarão o 1º Edital de Cultura de Camaçari, no dia 17 de outubro, às 9h, na Câmara de Vereadores. Será uma audiência pública para apresentar à população a seleção, que contemplará projetos de diversos segmentos com o total de R$ 700 mil.

O edital promete movimentar a cultura do município e é um mecanismo de fomento voltado para o apoio financeiro nas áreas, integradas ou não, de: música; teatro, dança, circo e ópera; audiovisual, radiodifusão e novas mídias; livro e literatura; artes gráficas; artes plásticas, visuais e artesanato; cultura popular, manifestações e festas populares; patrimônio cultural material e imaterial; biblioteca; arquivo, memória e documentação; estudos e pesquisa artístico-cultural; ensino das artes e arte-educação; feiras livres; intercâmbios culturais; manifestações étnico-culturais, de gênero e orientação sexual; saberes, técnicas, linguagens e tradições; astronomia; arquitetura.

Um dos critérios de avaliação será o aperfeiçoamento das políticas públicas, que analisa, por exemplo, a relevância do projeto para o reconhecimento, dinamização e visibilidade da produção artística cultural. Também será levado em consideração o mérito sociocultural, que classifica o grau de contribuição do projeto na promoção do desenvolvimento permanente da cultura, da produção, do acesso, da difusão e da descentralização cultural do Município, garantindo o atendimento às comunidades carentes, dentre outros.

O financiamento é através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), em até 100% do valor total de cada projeto. Serão priorizadas as ações oriundas ou realizadas em benefício de pessoas com menor acesso à cultura e que, sobretudo, privilegiem a diversidade cultural no município, tendo Camaçari como local principal de realização.

Mais Notícias

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 15 de março

Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 15 de março

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.