Prefeitura investe na ampliação e manutenção da iluminação pública

ASCOM
Publicado 03/11/2020 04:11:21

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), vem realizando um trabalho intenso de melhoria do sistema de iluminação pública da cidade, proporcionando mais segurança e dignidade para os moradores da sede e da costa de Camaçari. Apenas este ano, foram mais de mil lâmpadas instaladas em pontos onde nunca houve iluminação. O trabalho continua em todos os bairros onde a necessidade de intervenção é identificada, por meio de levantamentos constantemente realizados pela pasta.

De acordo com a Sesp, de janeiro a outubro de 2020, foram criados ao todo 1.072 novos pontos de iluminação pública, em regiões que receberam lâmpadas com potência variando entre 150 e 1.000 watts. Mais de 50 bairros foram contemplados, entre a sede (com 465 novos pontos de iluminação) e os distritos de Vila de Abrantes (com 289 pontos) e Monte Gordo (com 318). Esta ampliação corresponde a cerca de 8.500 metros de extensão de rede elétrica, que inclui ainda a instalação de novos braços de iluminação.

Em paralelo aos esforços empreendidos na ampliação da oferta de iluminação pública, há um ininterrupto trabalho de manutenção, como o serviço de substituição de lâmpadas queimadas ou de vapor de sódio (luz amarela) por modelos com vapor metálico (luz branca), mais modernos, eficientes e econômicos. Também integra as operações de manutenção a troca de braços de iluminação que, somado a instalação de novos braços, totaliza cerca de 850 novos equipamentos de suporte para as lâmpadas na sede e nos distritos da costa.

O secretário Armando Mansur ressalta que a Sesp disponibiliza um canal de interação com munícipes, através do qual eles podem realizar solicitações e reclamações acerca da iluminação pública como, por exemplo, requisitar a troca de lâmpadas queimadas. “Estamos empenhados em atender todas as demandas, enviando nossas equipes técnicas onde quer que haja necessidade, buscando as soluções mais adequadas para cada caso”, confirmou o gestor. O contato pode ser feito através do 0800-284-0064 ou pelo WhatsApp (71) 98156-0844.

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.