Prefeitura intensifica trabalho de requalificação no bairro Lama Preta

ASCOM
ASCOM
Publicado 18/10/2019 03:10:02

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está realizando obras em toda a cidade e, como parte do Programa de Mobilidade, o serviço de requalificação já chegou à Rua Machado de Assis, no bairro Lama Preta. A localidade ganhará passeios, pavimentação asfáltica e trechos de ciclovia e ciclofaixa.

A referida rua possui 860 metros de extensão. Ao todo, são aproximadamente 8.800 m² de pavimentação asfáltica, incluindo trechos de ciclofaixa; 2.800 m² de passeio em concreto com piso podotatil, para pessoas com deficiência visual ou de baixa visão; 570 m² de ciclovia; e 3.460m² de passeio em intertravado.

De acordo com técnicos da Seinfra, foi feito a preparação do solo, promovendo o alinhamento da via de modo mais eficiente, deixando nivelado para receber a nova camada de asfalto, a fim de garantir mais durabilidade e melhor acabamento do serviço.

A comerciante Nelzete Israel Pereira, moradora do bairro há 30 anos, informou que a rua ficava suja de barro. “Para nós é uma grande melhoria, porque antigamente a gente tinha que andar com saco plástico nos pés ou uma garrafa de água para lavar o sapato que ficava sujo de lama. Agora com o asfalto e o passeio, além de termos mais segurança, vamos andar com mais dignidade”, disse, comemorando as obras que chegaram à região.

Além da Machado de Assis, a Prefeitura mantém outras frentes de trabalho, a exemplo de pavimentação nas ruas Caminho 23, no bairro Acajutiba; Rodrigues Coutinho; e Flamboyant, ambas localizadas em Vila de Abrantes. São diversos serviços com a proposta de assegurar aos munícipes mais segurança.

Slideshow | 5 fotos

Prefeitura intensifica trabalho de requalificação no bairro Lama Preta

Mais Notícias

Prefeitura dá início à Operação

Prefeitura dá início à Operação "Ordo et Pax"

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turístico nesta quinta (21)

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turíst...

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.