Prefeitura intensifica ações

ASCOM BOT
Publicado 17/08/2015 12:08:12

Determinada a controlar a proliferação da Dengue, Chikungunya e Zika, a Prefeitura intensifica, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), ações de combate à infestação dos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, mosquitos transmissores das doenças.

Em média, são realizadas dez palestras por semana sobre as formas de prevenção e controle da dengue. As reuniões, que acontecem em unidades de saúde, escolas, empresas, entidades religiosas e associações, podem ser agendadas no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), pelos telefones 3634-5743 ou 3634-5753. O trabalho de educação em saúde do CCZ inclui ainda a realização de faxinaços mensais e visitas domiciliares, feitas diariamente.

Durante o trabalho junto à comunidade, agentes de endemias do CCZ convocam a população a contribuir com o trabalho de controle dos mosquitos transmissores, já que a ação exige a participação de todos.

Medidas simples contribuem para eliminar os possíveis criadouros do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus, como colocar areia grossa em pratos de vasos de flores, tampar caixas de água, virar de boca de garrafas vazias para baixo ou outros recipientes que possam acumular água ou descarta-los, de forma adequada, assim como cobrir ou furar pneus usados.

Foto: Adenilson Nunes

Agentes de endemias visitam domicílios no combate à dengue -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.