Prefeitura inicia requalificação em Praça e Campo do Parque Satélite

ASCOM
Publicado 04/08/2020 01:08:18

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue com obras que visam ofertar bem-estar e mais qualidade de vida ao cidadão. Com esta perspectiva, locais em desuso, abandonados e que ofereciam insegurança à população estão sendo transformados com obras de requalificação. Desta vez, os trabalhos tiveram início no bairro Parque Satélite, na sede do município.

Com mais de 5.700 metros quadrados, o projeto da Praça e Campo do Parque Satélite compõe a instalação do alambrado de forma que as vias que dão acesso à Escola Municipal Neuza Menezes Barreto, localizada ao fundo do campo, fiquem mais largas e com maior mobilidade. A medida foi necessária, pois a comunidade utilizava o campo de futebol como caminho para ter acesso à unidade de ensino.

De acordo com técnicos da Seinfra, a proposta é que as vias sejam compartilhadas e estejam no mesmo nível das calçadas do entorno, facilitando a travessia de pedestres. O projeto ainda prevê a instalação de pista de cooper e de diversos equipamentos de uso público que irão promover a melhoria das condições de utilização do espaço urbano, tudo isso nas imediações do campo.
Após a requalificação, o espaço contará com campo de futebol, vestiário, quiosques para lanches e aberto, arquibancada, parque infantil, além de espaços de convivência com bancos, luminárias e lixeiras, canteiros verdes e jardineiras.

No local já foi colocado tapume e segue com serviços de escavação.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.