Prefeitura inicia cadastramento

ASCOM BOT
Publicado 16/09/2015 12:09:17

O cadastramento e a atualização cadastral dos Terreiros de Candomblé, Centros de Caboclo e Umbanda de Camaçari começaram nesta quarta-feira (16/09). Os procedimentos são realizados na Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) até o dia 29 de setembro.

A iniciativa tem a finalidade de conhecer os Terreiros de Candomblé do Município e contribuir para a promoção de políticas públicas, dentre elas, a obtenção de isenção tributária.

Para a mãe de santo do terreiro Obá Olowoaê, em Arembepe, Lucila Lima, de 70 anos, a iniciativa é boa e demonstra a preocupação do governo municipal em identificar os terreiros no Município e os aspectos culturais e religiosos dos espaços.

O atendimento para realizar o cadastramento acontece das 9h às 13h, mediante apresentação de originais e cópias dos documentos de identidade e CPF do sacerdote ou sacerdotisa e comprovante de endereço do terreiro, que pode ser recibo de água, energia elétrica ou telefone fixo.

Ainda é necessário apresentar, se possuir, comprovante de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e comprovação de participação em associação representativa, como ACBANTU (Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu) e FENACAB (Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro), por exemplo.

O cadastramento é feito através do PCRI (Programa de Combate ao Racismo Institucional) da Secin, que fica na Travessa Nossa Senhora do Carmo, no bairro Dois de Julho. Mais informações com a Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, através do número 3622-7820. Os terreiros que já são cadastrados devem comparecer para atualizar as informações.

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura inicia cadastramento

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.