Prefeitura informatiza gestão através do E-Cidades

Iwwa Agência
Publicado 12/04/2010 03:04:46

A gestão pública de Camçari vai ganhar mais controle, agilidade, rapidez e melhor atendimento nos processos, através da implantação do sistema E-Cidades, um programa (software) que atende áreas específicas, a exemplo da educação, saúde, protocolo e recursos humanos. A iniciativa está sendo viabilizada pela Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura.

O E-Cidades é uma ferramenta postada dentro de um programa do governo federal chamado software público, através do site www.sofwarepublico.gov.br, onde são lançados programas feitos por outros órgãos do governo, autarquias e empresas, de forma gratuita e colaborativa.

De acordo com o coordenador da CCTGI, Bruno Moura, no momento o foco principal é a implantação na Secretaria da Educação (Seduc), onde foi feito o mapeamento da estrutura operacional, com a realização de módulos divididos em quatro etapas.

Segundo ele, durante a primeira etapa está acontecendo o levantamento de processos, acompanhado de implantação, configuração e inserção de dados, treinamento e suporte. A segunda fase do módulo será entregue em maio, seguido de treinamento com os usuários da área.

Com a implantação do programa, a Seduc dá um salto em relação à informatização dos dados, para a realização da matrícula descentralizada e boletim eletrônico. A equipe conta com a participação de sete pessoas, coordenada por Jean Miranda, assessor de tecnologia da informação da Secretaria da Educação.

O próximo setor a ser beneficiado será o Protocolo Geral do Município, que ainda está em fase de levantamento de processo. Bruno Moura informou ainda que “através do E-Cidades, a Prefeitura teve uma economia em torno de R$1,5 milhão, além de se modernizar por meio da interação em um programa verticalizado gratuito do governo federal”.

Foto:

Mais Notícias

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.