Prefeitura inaugura mais um trecho

Iwwa Agência
Publicado 17/12/2013 05:12:59

Mais uma etapa do programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari será entregue neste sábado (21/12), às 9h. O novo trecho vai da avenida Tupinambás a 28 de Setembro e oferece à população mais um equipamento completo, que engloba mobilidade urbana, opções de lazer e esporte, além de ações de preservação do rio Camaçari.

Com a entrega do novo trecho, as vias, ciclovias e pistas de cooper que existem na margem do rio Camaçari, da rua do Telégrafo até a ponte da avenida Tupinambás, serão ampliadas e passarão a ter 824 metros lineares em cada margem, até a avenida 28 de Setembro.

Além de ter vias exclusivas para a realização de atividades físicas, como a corrida e ciclismo, a população vai desfrutar ainda de duas áreas de convivência. Para deixar o ambiente mais harmônico, foram construídos dois pergolados – equipamentos erguidos em estrutura de madeira utilizados para criação de plantas rameiras. Além disso, o espaço abriga três quiosques comerciais.

Para garantir o melhor fluxo das águas e evitar que os esgotos residências fossem jogados dentro do rio, todo sistema de esgotamento sanitário foi refeito na extensão do trecho, assim como serviço de drenagem do rio e a construção do muro de flexão, ações que evitam inundações e enchentes no período de chuva.

A segurança dos condutores de veículos e dos pedestres está garantida, pois todo trecho recebeu iluminação com lâmpadas de vapor metálico que garantem uma maior visibilidade. O local também passou por processo de arborização e replantio de árvores e plantas, o que torna o ambiente mais bonito e reafirma a preocupação da administração municipal com as questões de sustentabilidade ambiental.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Trecho da obra do rio Camaçari inaugura sábado -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.