Prefeitura inaugura equipamento

ASCOM BOT
Publicado 16/03/2015 06:03:33

Oferecer atendimento especial para crianças e adolescentes com transtornos mentais. Foi com esse objetivo que a Prefeitura inaugurou o CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil) na tarde desta segunda-feira (16/03).

O prefeito Ademar Delgado afirmou que confia na capacidade e no comprometimento da equipe para prestar um bom atendimento, ao ressaltar que atender bem a comunidade é essencial. “Cuidar da saúde é cuidar das pessoas. Parabenizo as mães que lutaram por esse espaço. Estamos sempre juntos para fazer a saúde de Camaçari ainda melhor”, frisou.

O chefe do executivo ainda destacou a construção de outros espaços que reforçaram a saúde no Município, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A/ Gravatá, já entregue, a UPA de Arembepe e o Hospital Dia.

Para o secretário da Saúde, Washington Couto, a saúde mental em Camaçari está sendo fortalecida, pois foi colocada como prioridade. “Estou muito feliz, essa é uma prioridade da administração municipal. Acompanharemos não só as crianças, como também as famílias”, frisou.

Com uma equipe multiprofissional formada por 26 profissionais, o CAPSi é destinado para crianças e adolescente de 0 a 17 anos com transtornos mentais graves, tais como autismo, psicose e TDHA (Transtorno de Défcite de Atenção e Hiperatividade).

Um dos beneficiados com o novo Centro é Salomão da Conceição, de 8 anos. Para Rejane da Conceição, mãe do garoto, o CAPSi vai melhorar bastante o atendimento, já que vai oferecer atenção especial para as crianças.

Segundo Rosane Costa, mãe de Caio Costa, também de 8 anos, a inauguração do equipamento representa a realização de um sonho. “É um espaço para construção do futuro de muitas crianças”, disse, ao aproveitar para agradecer o prefeito Ademar Delgado.

A inauguração do CAPSi contou com apresentação musical realizada por musicoterapeutas e crianças atendidas pelo Centro. 

PRESENÇAS  

Prestigiaram a cerimônia a vice-prefeita Carmen Siqueira, os secretários de Educação, Márcio Neves, e do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando de Oliveira. Ainda participaram o comandante do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Henrique Melo, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Tino, o ouvidor do Município, Temístocles de Mattos, a representante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Tatiane Nascimento, os vereadores Elias Natan (PV), Oto Maia (PSD), João da Galinha (PRTB) e Gilvan Souza (PT).

 

Slideshow | 7 fotos

Prefeitura inaugura equipamento

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.