Prefeitura firma convênio com fundação

Iwwa Agência
Publicado 31/01/2014 04:01:52

A Prefeitura está promovendo mudanças na rede de saúde do Município. Para melhorar a oferta dos serviços aos usuários, a administração municipal firmou convênio com a Fundação Estatal Saúde da Família para o fornecimento de mais 115 profissionais, distribuídos nas especialidades de cardiologia, pneumologia, psiquiatria, hematologia, gastroenterologia e oncologia, além de médico clínico emergencista e médico da família.

Serão 69 médicos atuando nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), 16 no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 10 na USF (Unidade de Saúde da Família) e 10 médicos especialistas para locais como Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde).

Como o novo contrato entra em vigência nesta sexta-feira (31/01), o sistema de saúde vai passar por processo de adaptação até que todos os profissionais estejam devidamente inseridos nos locais de atuação. “Pedimos paciência aos usuários. A previsão é de que todo serviço na rede seja normalizado num prazo máximo de uma semana”, informou o secretário da Saúde, Vital Sampaio.

Ainda de acordo com o secretário Vital Sampaio, com a nova contratada, os munícipes terão uma melhor qualidade no atendimento principalmente nas UPAs e posteriormente ampliação da oferta de serviços em outros equipamentos da rede.  

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeitura promove mudanças na rede de saúde -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.