Prefeitura executa o maior programa de requalificação de vias da cidade

ASCOM
Publicado 29/06/2020 06:06:55

Melhorar a mobilidade urbana de Camaçari tem sido uma preocupação constante da administração municipal. E para que as intervenções atendam as necessidades da população, o governo, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) não tem medido esforços para que os serviços básicos, a exemplo da pavimentação asfáltica, chegue aos quatro cantos da cidade, priorizando locais que antes eram só de barro ou possuíam apenas paralelepípedos. Com os trabalhos, a cidade tem sido contemplada com o maior programa de pavimentação e requalificação asfáltica da história do município.

Desde o início da gestão, em 2017, 118 ruas da sede e 154 da costa do município foram contempladas com a camada de asfalto e se encontram com condições de trafegabilidade muito melhores. São aproximadamente 72 mil metros de extensão de asfaltamento já concluído, e o trabalho não para. Este ano, mais 82 ruas estão em obras, sendo 40 na sede e 42 na costa, o que representa aproximadamente 26 quilômetros de via recebendo nova pavimentação.

O processo de modernização das vias da cidade é contínuo e, visando garantir e facilitar o deslocamento da população que mora em áreas mais afastadas, a prefeitura de Camaçari investiu em melhorias nas estradas vicinais. Foram concluídos 18 trechos e sete estão em andamento, que juntos representam em torno de 18 metros de extensão de pavimentação asfáltica.

Entre os trechos já contemplados estão: Trecho Estrada da Cordoaria; Ladeiras 3, 4, 5, 6, da Barragem e Sucupira, todas também da Cordoaria; Ladeira das Piabas 2; Ladeira Brejo da Pedra e Rua Alto da Capelinha, ambas em Monte Gordo; Ladeira do Lodo, em Tiririca; Ladeira do Piriquito, na Via Cascalheira; Ligação Cascalheira com Açu da Capivara; Rua Sucupió, em Vila de Abrantes; Ladeira da Piada, em Arembepe; Ladeiras 1 e 2, em Coqueiros de Arembepe; Estrada, Ladeira e Rua da Mesqueira.

Em andamento, nas Estradas Vicinais, os serviços acontecem na Ladeira da Estiva, em Arembepe; Ladeira Pedágio; Piraciba I e II; Ladeira do Jordão; Ladeira Brejo com Capoeira Feia e Brejo da Pedra; e Ligação Alto da Mira com São Bento.

A Seinfra informa ainda que em função dos desgastes causados por fenômenos climáticos, ação do tempo e pela própria rodagem de veículos, a Prefeitura de Camaçari está trabalhando no recapeamento asfáltico de diversas ruas simultaneamente, tanto na sede quanto na costa de Camaçari. Desde o início da gestão, 207 ruas na sede e 86 ruas da costa já foram contempladas, somando mais de 60 mil metros de extensão de asfalto.

Além disso, mais de 30 vias da sede e da costa, entre ruas, avenidas e travessas, foram ou estão sendo contempladas pelo Programa de Mobilidade Urbana, que consiste na total requalificação da pista e dos passeios, melhorando a condição de trânsito para condutores e pedestres, de forma inclusiva, com atenção a instalação de rampas e pisos táteis para uso por pessoas com mobilidade reduzida e deficiência visual, além de construção de ciclovias e delimitação de ciclofaixas.

Ao todo, foram mais de 20 quilômetros de extensão de vias requalificadas e mais de 132 mil m² de passeios construídos. O serviço continua em mais quatro vias neste ano, que somam aproximadamente 4,5 quilômetros de pista e 34.115 m² de passeios. Outras quatro vias já estão na programação e irão receber, em breve, os serviços de mobilidade urbana.

Mais Notícias

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.