Prefeitura estuda implantação de casas na zona rural

ASCOM BOT
Publicado 11/06/2018 04:06:27

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou, na manhã desta segunda-feira (11/06), uma visita técnica no assentamento de Açu da Capivara, em Coqueiros de Arembepe. A intenção da visita é conhecer um pouco mais o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do governo federal, para posteriormente implantar em outras localidades do município.

A visita foi acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) e por representantes da associação de moradores da região. Profissionais da União para o Desenvolvimento da Bahia (Unidesb), órgão responsável pela administração do programa, também estiveram presentes para explicar sobre o PNHR.

“Estamos a todo o tempo buscando soluções também para o povo da zona rural de nosso município. Essa é uma conversa inicial que estamos tendo para conseguir este benefício para a população”, comentou o secretário de Habitação, Júnior Borges.

O presidente da Unidesb, Adriano França, falou sobre o interesse da Prefeitura de Camaçari no PNHR. “É importante e positivo e estamos aqui para ajudar o poder público nessa organização”, explanou.

O PNHR, em Camaçari, está beneficiando 31 famílias do assentamento de Açu da Capirava, em Coqueiros de Arembepe. As casas têm uma estrutura de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços, todas com acessibilidade. O beneficiário paga um valor de R$ 342, divididos em quatro parcelas anuais, até finalizar o valor total, que é R$34.200.

Seu Sebastião Carmona, que foi um dos beneficiados com a casa, falou emocionado sobre a nova residência. “É uma benção. Eu estava há 20 anos em um barraco e hoje olha a diferença”, comentou.

O PNHR viabiliza a construção ou a reforma de unidades habitacionais rurais, por meio de parcerias com as Entidades Organizadoras (EO). Os públicos-alvo são agricultores familiares, trabalhadores rurais, assentados do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), quilombolas, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, indígenas e demais comunidades tradicionais.

 

Slideshow | 2 fotos

Prefeitura estuda implantação de casas na zona rural

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.