Prefeitura entrega wi-fi gratuito em sete praças de Camaçari

ASCOM
Publicado 05/04/2021 07:04:37

Sete praças de Camaçari passaram a contar com wi-fi gratuito para a população. A ação ocorre em parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Telemar, que vai implantar o serviço em outras seis praças do município. Para ter acesso, as pessoas devem se cadastrar informando nome completo, e-mail, data de nascimento e sexo.

Vencedora da licitação feita recentemente, a Telemar foi contratada para o fornecimento de internet à gestão municipal. Como contrapartida, após acordo com a Prefeitura, a empresa iniciou a implantação dos pontos de wi-fi. A velocidade instalada é de 10MB, com conexão dedicada com alta performance.

O serviço já está em funcionamento nas seguintes praças: Desembargador Montenegro; Abrantes; da Rua Abaré, na Gleba C; a localizada entre os bairros do Ponto Certo e Inocoop; dos 46; Hildete Reis, na Gleba B; dos Coqueiros, em Arembepe. Serão instaladas ainda em outros seis espaços de lazer, que serão localizados nos bairros do Phoc I, Gleba A, Gravatá, Vila de Abrantes, Monte Gordo e Guarajuba.

A medida beneficia as pessoas mais carentes, uma vez que garante o acesso à internet, que se torna cada vez mais importante, principalmente neste momento de pandemia da covid-19. O acesso é fácil e dispensa burocracia. A prefeitura destaca que esta é mais uma ação para elevar a acessibilidade digital em Camaçari.

O processo é conduzido pela Secretaria de Governo, por meio da Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI).

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.