Prefeitura entrega unidade requalificada

ASCOM BOT
Publicado 17/10/2017 08:10:04

A Prefeitura de Camaçari entregou na tarde desta segunda-feira (16/10), a Unidade de Saúde da Família (USF) de Cachoerinha, em Barra do Pojuca, orla de Camaçari, que foi completamente requalificada. Essa é a nona unidade de saúde reformada e entregue à população.

O prefeito Antonio Elinaldo reforçou para a população o compromisso de reformar as unidades. “O trabalho não vai parar. Tanto na sede, quanto na orla e na zona rural. Até o final do ano vamos requalificar mais 17 unidades de saúde. E, em 2018, o trabalho será ampliado”, concluiu.

Entre os serviços realizados na unidade estão o tratamento do piso, pintura geral, revisão geral do telhado, da elétrica e hidráulica, remoção de todo revestimento da fachada e intervenções menores na área interna e externa da unidade.

O secretário da Saúde, Elias Natan, falou da importância da reinauguração da USF. “Nós fizemos não só a reforma estrutural, como também uma requalificação do processo de trabalho”, explicou.

A gerente da USF de Cachoeirinha, Karine Veloso, pontuou a reforma da unidade como um dos fatores para um ambiente mais agradável. “Ter um ambiente limpo, com a comunidade bem assistida e praticamente 100% de serviços funcionando, não tem coisa melhor”, falou.

A unidade de Cachoeirinha possui farmácia, salas de curativo, vacina, observação, acolhimento, consultórios odontológico, médico e de enfermagem, além de possuir 100% de cobertura de agentes comunitários.

Quem ficou feliz foi a moradora da localidade, Josimari Alves, que pontuou as mudanças na unidade. “Antes não tinha nada, agora a gente vê tudo limpo, organizado. Agora tem médico. Tá muito bom”, falou.

Slideshow | 5 fotos

Prefeitura entrega unidade requalificada

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.