Prefeitura entrega primeira casa reformada

ASCOM BOT
Publicado 29/08/2018 04:08:24

A manhã desta quarta-feira (29/08) foi marcada pela emoção na localidade de Fradinho, em Vila de Abrantes. Isso porque foi entregue a primeira residência reformada pelo programa municipal de melhorias habitacionais Casa Melhor.

O programa tem o intuito de recuperar e melhorar unidades habitacionais, nos mais de 80 bairros da cidade, e é realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), proporcionando melhor qualidade de vida para os moradores do município.

O prefeito Elinaldo Araújo fez questão de ressaltar a importância do programa para a vida do morador. “Este programa traz dignidade ao morador. Nós estamos cuidando da cidade, mas não podemos esquecer de cuidar das pessoas”, comentou.

Quem estava radiante foi a moradora Tatiane Guimarães, mãe de quatro filhos, que exatamente no dia do seu aniversário recebeu um grande presente. “Minha casa não tinha reboco e quando chovia molhava muito. Tinha vergonha de trazer os amigos aqui. Esse programa foi um sonho realizado”, contou.

O secretário de Habitação, Júnior Borges, ressaltou que com o programa, não somente a casa do beneficiado será contemplada, mas todo o bairro. “A rua que antes não tinha iluminação, já se encontra iluminada. As pessoas andavam na lama e hoje tem asfalto”, mencionou.

O secretário de Infraestrutura de Salvador, Almir Melo, responsável por um programa semelhante na capital baiana, elogiou a realização da iniciativa em Camaçari. “Estamos felizes por ver que o Casa Melhor está dando certo e de ver o empenho em tornar realidade este programa”, falou.

A Prefeitura pretende investir, em cada residência que necessite da intervenção, R$ 5 mil. Serão entregues inicialmente 30 casas em Abrantes. A meta, nesta primeira fase do programa, é beneficiar 200 casas no município. As próximas localidades que devem ser contempladas são os bairros Mangueiral e Jaraguá.

Slideshow | 6 fotos

Prefeitura entrega primeira casa reformada

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.