Prefeitura entrega certificados para moradores do MCMV

ASCOM
ASCOM
Publicado 09/09/2019 10:09:56

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), realizará no dia 11 (quarta-feira), às 15h, no Auditório da Secretaria de Governo (Segov), a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Doces Finos, Biscoitos Salgados e Doces, Operador de Caixa e Operador de Telemarketing, realizado através do Projeto de Trabalho Social (PTS).

Ao todo, 69 certificados serão entregues para moradores dos residenciais Morada dos Pardais I a IV, do programa federal Minha Casa Minha Vida, que concluíram os cursos realizados pelo PTS. Através dessas capacitações, os moradores, em sua maioria mulheres, saem qualificados para o mercado de trabalho formal, ou mesmo para iniciarem atividades autônomas, complementando a renda familiar. Na oportunidade, as moradoras, agora especialistas em Doces Finos e Biscoitos Salgados e Doces, terão seus produtos expostos ao final da cerimônia.

O PTS é desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, em parceria com a Caixa Econômica Federal e empresas privadas. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver, para as famílias beneficiárias do programa federal Minha Casa Minha Vida, ações e atividades que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Entre as diversas fases do PTS está a Geração de Trabalho e Renda (GTR), que busca realizar uma qualificação profissional para os beneficiários do programa federal. Entre os cursos oferecidos estão: informática, vigilante, assistente de logística, recepcionista, auxiliar administrativo, manicure, corte e costura, eletricidade, AutoCAD, operador de caixa, entre outros.

Foto: Ascom/PMC

Ao todo, 69 certificados serão entregues para moradores dos residenciais Morada dos Pardais I a IV, do programa federal Minha Casa Minha Vida - Foto: Ascom/PMC

Mais Notícias

Obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas

Obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas

Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional cortejo religioso

Vila de Abrantes festeja São Sebastião com retorno do tradicional c...

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por do Sol

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.