Prefeitura entrega ambulância e dois carros para Sesau

ASCOM BOT
Publicado 18/07/2018 04:07:05

Na tarde desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Camaçari entregou para Secretaria de Saúde do município (Sesau), mais três veículos para melhorar o atendimento público ofertado para a população. Dois carros serão destinados ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), ficando à disposição da Vigilância à Saúde, e uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao todo, o município conta agora com oito unidades básicas e de suporte avançado, no quesito atendimento de urgência. “Quando o assunto é saúde temos que buscar sempre mais. Com esses veículos, a pasta fica mais fortalecida e o atendimento público mais coberto. No entanto, o trabalho para captação de investimentos para a área continua”, pontuou o prefeito Elinaldo Araújo.

A ambulância, que ficará na sede do Samu, localizada no bairro da Gleba B, vai substituir um veículo que está velho e com a quilometragem já avançada. “Essa unidade enviada pelo Ministério da Saúde faz parte do processo de renovação da frota, que vai acontecer aos poucos. Vale salientar que essa ambulância chega graças ao esforço do prefeito, que trabalha incansavelmente para melhorar a saúde pública de nosso município”, afirmou o secretário da pasta, Dr. Elias Natan.

A diretora da Vigilância à Saúde, Fátima Guirra, comemorou a chegada dos veículos destinados ao Cerest. “Estávamos precisando muito desses carros. Pois estamos com uma demanda enorme de ações de saúde para o trabalhador e também o meio ambiente. Agora o trabalho irá andar a todo vapor”, destacou a gestora.

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeitura entrega ambulância e dois carros para Sesau

Mais Notícias

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra a Covid-19

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra ...

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Cram Yolanda Pires altera horário de atendimento ao público

Cram Yolanda Pires altera horário de atendimento ao público

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.