Prefeitura doa viatura para Juizado da Infância e Juventude

ASCOM
Publicado 20/02/2019 04:02:43

Após anos sem poder realizar diligências, o Juizado da Infância e Juventude de Camaçari, nesta quarta-feira (20/2), celebra a chegada de uma viatura, veículo doado pela Prefeitura de Camaçari que vai permitir melhor atuação do órgão, que é vinculado à Vara da Infância e Juventude da comarca do município.

A coordenadora do Juizado, Marinalva Gonçalves, comemora a conquista. “Estamos muito felizes por receber mais esse apoio da Prefeitura, que anualmente também fornece o fardamento dos nossos agentes”, disse a gestora, ao agradecer a sensibilidade do governo às causas de interesse das crianças e adolescentes, especialmente aquelas em situação de risco. “Agora vamos conseguir apurar as denúncias de violação de direitos dos nossos jovens, bem como verificar casos de atos infracionais cometidos por eles. Amanhã já temos três ações agendadas”, concluiu Marinalva.

O prefeito Elinaldo Araújo, cheio de satisfação, recebeu cerca de 10 agentes no gabinete para uma conversa breve antes da entrega formal da viatura e falou do prazer em contribuir para garantir o bem-estar das crianças e adolescentes da cidade. “Entendo ser muito importante fortalecer órgãos dessa natureza. O judiciário é importante parceiro do município”, declarou, ao acrescentar: “além do veículo, vamos disponibilizar uma cota de combustível para garantir o efetivo funcionamento”, pontuou o chefe do Executivo.

O Juizado da Infância e Juventude é regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Em Camaçari, o órgão conta com cerca de 80 agentes e recebe cerca de 10 denúncias diariamente. O ato de entrega da viatura contou com a presença dos secretários do Governo, José Gama; de Relações Institucionais, José Matos; bem como a ouvidora municipal, Ilay Ellery.

Slideshow | 3 fotos

Prefeitura doa viatura para Juizado da Infância e Juventude

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.