Prefeitura doa área para construção da Promotoria Regional

ASCOM
Publicado 11/12/2018 11:12:45

A Prefeitura de Camaçari garantiu a doação de uma área no Centro Administrativo para a construção de uma sede própria para a Promotoria de Justiça Regional, que até então funciona em um espaço alugado. O prefeito Elinaldo Araújo assinou, na segunda-feira (10/12), a Cessão de Posse de Uso, documento que oficializa a liberação do terreno para uso do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O ato ocorreu no Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Além do prefeito Elinaldo, participaram do encontro que oficializou a doação o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari, Genival Seixas, o promotor público Luciano Pitta, o atual coordenador da Promotoria Regional, Everardo Yunes, entre outros.

O prefeito e os promotores foram recebidos pela Procuradora-Geral de Justiça, Ediene Lousado, que ressaltou a importância da construção da sede própria da Promotoria em Camaçari. “A construção da nova sede será fundamental para que os promotores tenham uma melhor estrutura de trabalho e a população seja bem acolhida”, disse.

Foto: Tiago Pacheco

Para o prefeito Elinaldo, o MP é de fundamental importância - Foto: Tiago Pacheco

Lousado elogiou o empenho dos envolvidos no processo e disse que o órgão irá se empenhar para construir o quanto antes o prédio que abrigará a nova sede da Promotoria. “Vamos mobilizar todo esforço para construir o mais rápido possível, para que a gente possa instalar no município a nossa sede de Camaçari”.

Para o prefeito Elinaldo, o MP é de fundamental importância e a Prefeitura não medirá esforços para garantir que as obras iniciem na área doada para a construção da sede. “O município está à disposição do Ministério Público para o que for necessário no sentido de dar velocidade a essa implantação, pois entendemos que é fundamental que a Promotoria Regional tenha a sua sede própria no município”, declarou Elinaldo.

O promotor Everardo Yunes, que assumiu a coordenação da Promotoria Regional na segunda-feira (10), participou do ato e comemorou a novidade. “É de grande importância para o Ministério Público, pois fortalece a independência, facilita o acesso e o conforto para o atendimento à população. Será melhor para prestar o serviço público que é exigido por lei à população de Camaçari”, destacou.

Para o promotor Luciano Pitta, que iniciou o processo de busca por uma área para a implantação da sede da Promotoria logo quando assumiu o posto de coordenador, a localização da área e a economia com aluguel representam um grande avanço. “É importante por conta da economia de dinheiro público e pela localização geográfica, já que vai ficar ao lado do Fórum. É bom para os advogados e para os cidadãos que buscam os serviços, porque vai estar próximo de instituições importantes”.

Foto: Tiago Pacheco

O ato ocorreu no Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador - Foto: Tiago Pacheco

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.