Prefeitura distribui máscaras para a população de Vila de Abrantes

ASCOM
Publicado 27/05/2020 05:05:30

A Prefeitura de Camaçari distribuiu, gratuitamente, mil máscaras artesanais de tecido para a população do distrito de Vila de Abrantes, na região central e nas localidades de Catu de Abrantes e Mutirão de Abrantes, na manhã desta quarta-feira (27/5). A entrega foi realizada por uma equipe de colaboradores da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), com o apoio de outras pastas. A ação demonstra o comprometimento do governo municipal na luta contra a disseminação do novo coronavírus, sobretudo nas regiões com mais registros de pacientes contaminados.

A população aprovou a iniciativa e demonstrou gratidão pela preocupação manifestada pela prefeitura, como é o caso de Ivanildo Tavares, 58 anos. “Isso é bom pra todos, jovens e adultos, que agora podem se proteger. Foi uma ótima surpresa, não estava esperando. Agradeço a quem tomou essa iniciativa”, declarou.

Opinião semelhante manifestou a moradora de Catu de Abrantes, Neire Freitas, 46 anos. “Acho essa uma atitude muito boa, correta e importante pra evitar o contágio pelo vírus. Me pegou de surpresa. Não esperava receber a máscara na porta de casa. São quatro pessoas na minha casa e todas receberam. Esperamos que ações assim aconteçam mais vezes”, afirmou.

As máscaras foram confeccionadas pelas costureiras que fazem parte das cooperativas, associações, microempresas e/ou pequenas empresas do município, que foram credenciadas por meio de um processo licitatório. Neste contexto, a iniciativa ainda contribui para que esta produção se torne uma fonte de renda para os pequenos empreendedores.

Ao todo, a medida prevê a produção e distribuição de 250 mil máscaras de algodão, antialérgicas e reutilizáveis enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.