Prefeitura determina fechamento do Centro Comercial por 8 dias

ASCOM
Publicado 31/05/2020 11:05:52

O fechamento do Centro Comercial (Feira Municipal) por 8 dias, a partir da próxima segunda-feira (1º/6), figura entre as decisões tomadas pela Prefeitura de Camaçari para conter a curva de crescimento do número de casos confirmados do novo coronavírus no município. Principal fonte de abastecimento de gêneros alimentícios, produtos e serviços diversos para os munícipes, a feira só voltará a funcionar na terça-feira, dia 9 de junho. Nesse intervalo, apenas a Casa Lotérica e o Posto de Apoio do Auxílio Emergencial, localizados na área interna do estabelecimento, irão manter a oferta de seus respectivos serviços.

A decisão de suspender o funcionamento da feira decorre da constatação de que as atividades comerciais no local têm atraído muitas pessoas, mesmo neste período de medidas restritivas e de apelo ao distanciamento social, provocando um fluxo intenso de consumidores dentro do equipamento e nos arredores. Diante da necessidade de evitar situações com possibilidade de contágio, após os registros de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 terem aumentado exponencialmente nos últimos dias, a interrupção provisória foi incluída no conjunto de determinações para intensificar o combate à contaminação desenfreada, onde já consta o toque de recolher, instituído para o mesmo período.

Além do fechamento da Feira Municipal, a prefeitura também vai bloquear algumas vias que convergem para o comércio do centro, como a Avenida Dr. Manoel Mercês (antiga Radial B) e a Rua Duque de Caxias, com o intuito de coibir o comércio ambulante naquela região.

O coordenador do Centro Comercial, Namucies de Souza, convocou os permissionários, na tarde deste sábado (30/5), para comunicar a decisão sobre a suspensão temporária das atividades da feira. “Conversei com eles sobre a decisão e todos entenderam e aceitaram, pois têm consciência de que é uma medida necessária e que é para o bem de todos. Juntos, com o apoio da população, vamos frear esse aumento acelerado de novos casos e superar essa situação delicada. A colaboração de todos é essencial”, comentou.

Mais Notícias

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra a Covid-19

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra ...

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Cram Yolanda Pires altera horário de atendimento ao público

Cram Yolanda Pires altera horário de atendimento ao público

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.