Prefeitura debate metas para 2019 com prestador de serviços de saúde

ASCOM
Publicado 13/12/2018 02:12:46

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), tem se reunido com prestadores de serviços de saúde para estabelecer novas metas para 2019. Nessa perspectiva, na manhã desta quinta-feira (13/12), o prefeito Elinaldo Araújo e o secretário da pasta, Elias Natan, se reuniram com representantes da Fundação Emaús, credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

Na ocasião, foram discutidas propostas de melhorias do atendimento na área de oftalmologia, prevista para acontecer a partir do próximo ano, haja vista que a clínica recentemente foi contemplada com equipamentos oftalmológicos de ponta, isso graças à parceria da Fundação Emaús com o Rotary.

De acordo com Elba Brito, responsável pela Diretoria de Controle e Regulação do SUS, a Sesau, através da diretoria, está pautada na qualificação da rede assistencial e garantiu que “esse diálogo será expandido às diversas especialidades”. Ela também afirmou que “a medida aproxima a gestão dos prestadores credenciados e amplia a oferta de serviços especializados”, concluiu.

O secretário, Elias Natan, reforçou que essa é uma prática da Sesau, e que toda a equipe se dedica diariamente a realizar ações e projetos para melhorar e ampliar os serviços de saúde. “Ampliar esse parceria atende ainda as recomendações da Política Nacional de Atenção em Oftalmologia, que preconiza a ampliação da cobertura e o atendimento integral em oftalmologia aos usuários do SUS”, disse.

O prefeito Elinaldo lembra ainda que a iniciativa reflete o esforço da gestão em descentralizar a oferta dos serviços de saúde do município, haja vista que a Fundação Emaús está localizada em Monte Gordo.

Participaram da reunião o procurador-geral do município, Bruno Nova; representantes da Fundação Emaús, Padre Luigi Carrescia, Edna Maria dos Santos e Manoel Alves; além da oftalmologista da instituição, Karla Leite. O representante do Rotary, Otaviano Gaino, também se fez presente no encontro.

Foto: Ascom/PMC

Reunião com prestadores de serviços de saúde para estabelecer novas metas para 2019 - Foto: Ascom/PMC

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.