Prefeitura de Camaçari recebe doação de água sanitária clorada

ASCOM
Publicado 24/04/2020 01:04:40

A Prefeitura de Camaçari recebeu, na manhã desta sexta-feira (24/4), a doação de 18 mil litros de água sanitária clorada, produto que será utilizado para a higienização de áreas públicas para combate a contaminação e disseminação do novo coronavírus no município. A doação foi realizada pela Indústrias Anhembi LTDA, com matriz em São Paulo e filial em Simões Filho.

A empresa doadora fabrica produtos de limpeza e é detentora de marcas renomadas de água sanitária, amaciante e multiuso e também realizou entregas gratuitas de quantias significativas de solução a base de cloro para outros municípios. De acordo com José Jorge, do setor de Compras da Anhembi, a ação foi uma forma que a empresa encontrou de contribuir para o enfrentamento à Covid-19. “Isso é o resultado da nossa vontade de somar nessa luta”, ressaltou. A prefeitura enviou dois caminhões até a filial em Simões Filho para realizar a retirada do produto.

O prefeito Elinaldo Araújo fez questão de agradecer à iniciativa da Indústrias Anhembi, em incluir o município na lista de beneficiados com a boa ação. “Já vínhamos realizando este trabalho de higienização de espaços públicos na nossa cidade, através da Secretaria dos Serviços Públicos, e esta doação vai reforçar consideravelmente a nossa capacidade de intensificar as ações de combate ao coronavírus em Camaçari. O prefeito e a população agradecem”, declarou.

A responsável técnica da empresa, Eneida Mota, explica que junto com os 18 mil litros da água sanitária clorada, também foi disponibilizado um laudo com informações técnicas sobre o produto e orientações sobre a sua correta utilização, a exemplo da comprovação de que o teor de cloro cumpre os requisitos determinados pela legislação, que estipula a concentração entre 2% e 2,5%. “A composição do produto doado apresenta teor de cloro de 2,42%, sendo que, para combater o vírus, é suficiente a concentração de 0,1%”, informou, acrescentando que o produto deve ser diluído em água, em quantidades especificadas no laudo, o que vai resultar em uma quantidade bem maior de produto final.

A doação foi acompanhada de perto pela gerente administrativo da empresa, Rosário Barros.

Foto: Kelvi Lima

Mais Notícias

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.