Prefeitura de Camaçari promove mutirão de cirurgias eletivas

ASCOM
Publicado 12/11/2018 11:11:54

Com o objetivo de zerar a fila de espera em alguns procedimentos cirúrgicos eletivos de grande procura, a Secretaria de Saúde (Sesau) realizará, entre os dias 19 e 22 de novembro, o Mutirão de Cirurgias Municipal. Durante os quatro dias, cerca de 60 profissionais trabalharão das 6h às 17h, numa arena montada no estacionamento da Prefeitura Municipal de Camaçari, para realizar a triagem de todos os pacientes e os exames pré-operatórios.

As cirurgias eletivas que farão parte do mutirão são: Laqueadura Tubária, Histerectomia Videolaparoscópica (mioma), Vasectomia, Hernioplastia (hérnia), Colecistectomia Videolaparoscópica (vesícula), Hemorroidectomia, Cirurgias Dermatológicas.

Para participar do mutirão, o munícipe precisa apresentar RG, comprovante de residência, cartão SUS municipal, requisição médica e exames já realizados.

Para o secretário de Saúde, Elia Natan, essa é mais uma conquista da Prefeitura para o povo de Camaçari. “Uma das promessas de campanha do prefeito Elinaldo foi zerar a fila de espera das cirurgias eletivas. Temos trabalhado muito para melhorar o serviço de saúde pública de nossa cidade. Começamos reformando os postos de saúde, reestabelecendo serviços que estavam interrompidos, como o CEO, as salas de vacina, curativos e consultórios odontológicos. Agora é a vez das cirurgias eletivas”.

Diretora de Regulação SUS Municipal, Elba Brito explica como acontecerá o mutirão. “Entre os dias 19 e 22 realizaremos a triagem de todos os pacientes e os exames pré-operatórios nos consultórios dentro da arena que será montada no estacionamento da Prefeitura. E a partir de 03 de dezembro as cirurgias acontecerão no Hospital Centromed. É muito importante que as pessoas compareçam com todos os documentos necessários para serem contempladas”, orienta.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.