Prefeitura esclarece fake news sobre alto número de mortes por Covid

ASCOM
Publicado 20/02/2021 11:02:38

A Prefeitura de Camaçari comunica que o áudio que trata sobre um elevado número de mortes em apenas 24h (de 18 para 19 de fevereiro) por Covid-19 no município, é mais uma de uma série de fake news que circulam e, que ao mesmo tempo, repudia esse tipo de ação que prejudica o trabalho desenvolvido e gera pânico na população.

“A informação divulgada não é verdade. O que ocorreu na reunião foi que nós colocamos para as autoridades presentes, responsáveis pela elaboração do decreto, que temos um quadro extremamente grave em virtude da quantidade de pessoas que tem sido contaminadas. Até o presente momento, Camaçari tem confirmada 168 mortes e, foi falado na reunião, que tem 20 mortes aguardando confirmação, fruto de outras semanas epidemiológicas, e como não foram confirmadas ainda, elas não entraram nessa estatística, mas é possível, caso sejam confirmadas”, esclareceu o secretário da Saúde, Elias Natan.

O gestor da Sesau pontuou ainda que, “é importante que a população tenha a consciência de que estamos passando por um momento mais crítico dessa pandemia, com possibilidade de agravar e, em virtude disso, houve essa reunião ontem (19/2) para que medidas mais enérgicas e restritivas, quanto a circulação das pessoas, elas se efetuem para que não tenhamos um colapso total no sistema de saúde do município”, concluiu Natan.

A administração municipal pede ainda que as pessoas não compartilhem notícias falsas e que, ao receberem mensagens, fotos, vídeos ou conversas, verifiquem junto ao órgão responsável a veracidade dos dados antes de reencaminhá-los. As informações oficiais sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais nas mídias sociais e portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.