Prefeitura de Camaçari conclui trabalho de codificação postal

ASCOM
Publicado 14/11/2018 09:11:10

“Dignidade, pertencimento e respeito aos cidadãos”, esses foram os sentimentos citados pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, durante reunião para anunciar que o município passa a contar com a regularização de 100% do Código de Endereçamento Postal (CEP). O ato aconteceu na manhã desta terça-feira (13/11), nas presenças do promotor de Justiça, Luciano Pitta, do presidente da Câmara de Vereadores, Oziel Araújo, além de representantes dos Correios, secretariado municipal e técnicos da pasta do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

Em outubro do ano passado, foi publicada no Diário Oficial a Lei nº 1504, sancionada pelo chefe do Executivo, autorizando a regularização de todos os logradouros da cidade, atendendo a um anseio antigo da população de receber suas correspondências e encomendas no próprio endereço residencial ou comercial. “Me sinto realizado. Quero dividir com cada morador a alegria de poder, em minha gestão, oficializar que todas as ruas contam a partir de agora com um CEP oficial”, exaltou o prefeito.

Em 2017, foi priorizada a realização de um estudo para diagnosticar o número de CEPs existentes, onde foi detectado que apenas 822 ruas e avenidas eram nominadas oficialmente. “Em apenas um ano, Camaçari passa a contar com quatro mil cepeamentos. Um trabalho conjunto, que iniciou quando eu estava a frente da pasta e que continuou com o secretário Genival Seixas”, pontuou a assessora especial, Juliana Paes.

Ainda durante a reunião, o Superintendente Estadual de Operações na Bahia, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), José Oliveira dos Santos, destacou o empenho da Prefeitura de Camaçari, através da Sedur, para garantir a cobertura total do território municipal. “Esse momento é um marco para Camaçari, pois não tínhamos noção do tamanho desse município. A partir de agora vamos realizar um trabalho de dimensionamento de efetivo, de expansão de entrega, de reorganização e planejamento, para que possamos chegar a todas as localidades que contam com os seus CEPs. O governo está de parabéns”.

O próximo passo, após a realização de todo cepeamento, é aguardar os trâmites burocráticos e de sistema dos Correios a nível nacional, para que a população possa consultar o seu código postal. No entanto, todos receberão em suas residências uma carta informando o seu CEP oficial e nome da rua, que também ganhará placas de identificação.

Pra tornar ainda mais transparente o processo, serão realizadas atividades na sede e Costa, com o objetivo de apresentar todo o trabalho feito pelo governo municipal à população, assim como uma sessão especial na Câmara de Vereadores.

Slideshow | 3 fotos

Prefeitura de Camaçari conclui trabalho de codificação postal

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.