Prefeitura dá continuidade à entrega de fardamento e kit escolar

ASCOM
Publicado 07/05/2019 12:05:11

Um misto de alegria, ansiedade e curiosidade tomou conta dos alunos do CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil) Alma Mirim, localizado na comunidade Fonte das Águas, em Arembepe, na tarde desta segunda-feira (6/5). E não era pra menos, pois o local foi palco para a entrega oficial do material escolar nas unidades de educação infantil da Costa de Camaçari.

Na oportunidade, o prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado da secretária da Educação, Neurilene Martins, entregou aos menores o fardamento completo, composto por duas camisas, short, tênis, mochila, além do kit escolar recheado de uma série de itens, como massa de modelar, lápis grafite e de cor, hidrocor, giz de cera, tinta, tesoura, borracha, cola, apontador e caderno de desenho.

Em discurso, o gestor municipal ponderou sobre a importância que é começar, de forma plena e completa, as atividades do ano letivo 2019. “Estamos garantindo às crianças estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino não só a entrega de todo o fardamento novo e material escolar, mas, ainda, estamos assegurando a merenda de qualidade e, assim, exercendo com o nosso dever”, ressaltou.

Bastante entusiasmada, a secretária da Educação, Neurilene Martins, falou das boas expectativas que chegam junto com a entrega do material escolar. “A intenção é continuar melhorando a qualidade da educação no município e garantindo que toda a rede tenha o mesmo padrão de qualidade de ensino”. A titular da pasta informou ainda que a Secretaria da Educação (Seduc) estuda um projeto que vai criar a possibilidade de ofertar o ensino de língua inglesa para a Educação Infantil. A novidade foi recebida de forma acalorada pelos presentes.

O CIEI Alma Mirim de Arembepe atende 210 alunos, da Educação Infantil, dos grupos de 2 a 5. A faixa etária beneficiada é de três a cinco anos e as aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino. A diretora da unidade escolar, Patrícia Jesus, reforçou que o trabalho desenvolvido no local garante a manutenção do ensino para crianças, além de permitir que os pais possam trabalhar tranquilamente, tendo onde deixar os filhos com segurança. “A educação feita aqui é para os alunos e para a família também. A entrega do fardamento e do material escolar coroa o início produtivo que será este ano letivo”, completou.

O contentamento estava estampado não só nos rostos dos alunos, mas tomou conta também dos pais e responsáveis. Com é o caso de Bárbara Conceição de Jesus, 21 anos, mãe dos gêmeos Isak Souza e Ismael Souza, de quatro anos. “Hoje é um dia especial para todos nós. Esse acolhimento e aproximação entre o governo e a comunidade é muito importante. Meus filhos estão muito felizes com o material recebido. Estou muito grata”, revelou a dona de casa.

Na última sexta-feira (3/5), a entrega ocorreu na sede, no Centro Integrado de Educação Infantil (Ciei) do Mangueiral. No total, o município conta com 16 unidades direcionadas à educação infantil, sendo 11 na sede e cinco na orla.

A entrega do material foi marcada por muitos depoimentos emocionantes, além de atividades lúdicas, como apresentações musicais, roda de capoeira, entre outros. Na ocasião, ainda estiveram presentes representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

Slideshow | 4 fotos

Prefeitura dá continuidade à entrega de fardamento e kit escolar

Mais Notícias

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de iluminação

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de ilu...

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.