Prefeitura compra mais 24 mil quilos de produtos agrícolas por meio do PAA

ASCOM
Publicado 08/12/2020 02:12:59

A fim de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), comprou mais 24 mil quilos de alimentos, nesta terça-feira (8/12), através do novo recurso liberado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. Os produtos, que fazem parte da segunda compra realizada pelo município, foram adquiridos de agricultores familiares e serão doados às instituições socioassistenciais da cidade.

De acordo com a Sedap, os itens de gênero alimentício foram adquiridos de 49 produtores rurais do município e serão distribuídos para as instituições nos dias 8 e 9 de dezembro. Através do PAA foram comprados alimentos como: abacaxi, manga, laranja, coco seco, aipim, batata doce, graviola, coentro, cebolinha, salsa, rúcula, manjericão, hortelã, couve, banana da terra, banana da prata, jiló, inhame, mamão, melancia, lima, limão, maracujá, caju, maxixe, jenipapo, pepino japonês, pepino comum, abóbora, quiabo, goiaba, pimentão, beterraba e feijão verde.

Ainda segundo a pasta, são 32 entidades cadastradas no programa, entre elas organizações sociais, creches e abrigos, totalizando com isso, mais de 10 mil pessoas beneficiadas semanalmente.

Nesta nova etapa, a verba liberada para compra foi de R$ 1.040 milhão, R$ 240 mil a mais do que o recurso anterior. A primeira compra do PAA aconteceu em 1º de dezembro e distribuídos às entidades beneficentes do município no dia 2/12.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.