Prefeitura cadastra até setembro

ASCOM BOT
Publicado 30/07/2015 11:07:07

Os mototaxistas têm até o dia 4 de setembro para realizar o cadastramento para renovar o alvará e liberar as placas das motocicletas. O procedimento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Protocolo Geral da Secad (Secretaria da Administração), no Centro Administrativo.

Após o cadastramento é gerado um código para pagamento nos bancos da concessão ou permissão (taxa única) e vistoria de veículos. Até o momento, foram abertos 80 processos de cadastramento e recadastramento.

Podem fazer cadastramento os mototaxistas que tenham mais de 21 anos e que possuam habilitação há pelo menos dois anos. Para realizar os procedimentos é preciso apresentar a cópia da CRV (Certidão de Registro de Veículo), frente e verso do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) indicando que a motocicleta possui, no máximo, oito anos de fabricação, carteira de identidade, CPF, habilitação categoria A.

 É preciso também apresentar a certidão da entidade representativa (associação), certificado de antecedentes criminais, comprovante de residência (água, luz ou IPTU) atualizado, certidão negativa de registro criminal, certidão negativa de débito de CGA (Cadastro Geral de Atividades) – CAM, uma foto 3×4 e o comprovante do pagamento das taxas.

No caso do cadastramento é necessário apresentar a declaração de cadastro no CNIS/NIT-INSS, declaração de que não tem renda, comprovante de aquisição de colete e o certificado de conclusão do curso obrigatório do Detran para emissão do alvará.

Foto: Adeilson Carvalho

Mototaxistas têm até o dia 4 de setembro para realizar o cadastramento -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.