Prefeitura autoriza construção de sistema viário subterrâneo na Parafuso

ASCOM
Publicado 15/03/2021 04:03:33

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, juntamente com a titular da pasta do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro e o secretário do Governo (Segov), José Gama Neves, participaram nesta segunda-feira (15/3), da entrega formal do aditivo para o início da construção, por parte da Cipasa Urbanismo, de um sistema viário subterrâneo na região da Via Parafuso (BA-535), que dará acesso ao Vívea Camaçari, complexo imobiliário instalado às margens da rodovia.

A obra ocorrerá em duas etapas. A primeira com o processo de escavação e concretagem do túnel. E a segunda com intervenções no sistema de drenagem, pavimentação e sinalização do túnel. O projeto ainda prevê a execução de duas alças, uma sentido via Parafuso (BA-535) para Salvador e a outra da via Parafuso (BA-535) para Camaçari.

“Estou muito contente com esta boa notícia. Tenho certeza que esse sistema viário irá melhorar a mobilidade urbana da cidade e outro ponto importantíssimo é que, nós estamos sempre solicitando aos empreendedores que dê prioridade a mão de obra local. Esse é o nosso sentimento e desejo para que iniciativas como essa possam continuar gerando emprego e renda para a nossa população”, ressaltou o chefe do Poder Executivo, Elinaldo.

O túnel terá 5 metros de altura, mais de 6 metros de largura e aproximadamente 80 metros de extensão. A previsão para a conclusão dos serviços é de um ano, com investimentos em torno de R$ 10 milhões.

A secretária da Sedur, Andréa Montenegro, salientou a importância dos investimentos realizados pelas empresas privadas no município. “Estamos oportunizando a viabilização de mais um empreendimento para a nossa cidade. Ação essa que vem impactar de forma positiva para o nosso município, porque ali nós teremos a geração de novos empregos de maneira direta e indireta, na construção do acesso e dos loteamentos residenciais e comerciais propriamente ditos. Então é um aspecto positivo para a nossa economia”, destacou a gestora.

Durante a reunião, Maurício Viana, representante da empresa MAD Empreendimentos Imobiliários, afirmou que “é importante ressaltar que a obra também vai realizar uma melhoria no traçado da rodovia BA-535, o possibilitará além de uma melhoria no trânsito, principalmente na hora de pico, evitará a incidência de acidentes”, frisou.

Maurício Viana aproveitou ainda para agradecer a todo o governo municipal e citou nomes que contribuíram para a implantação do sistema viário, a exemplo do ex-secretário da Sedur, Genival Seixas (in memoriam); além dos secretários da Administração, Helder Almeida, e do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas. A expectativa da empresa é gerar aproximadamente 50 empregos durante a obra.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria do Governo e contou com a participação de Michele Andrade, coordenadora do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), Rogério Brito, engenheiro residente da construtora Cipasa Urbanismo, bem como de representantes da Concessionária Bahia Norte.

Mais Notícias

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.