Prefeitura assina Plano de Combate a Incêndio

ASCOM BOT
Publicado 11/06/2018 04:06:06

Com o intuito de garantir a segurança, tanto dos profissionais que trabalham na Cidade do Saber (CDS) quanto do público que frequenta a instituição, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), assinou um contrato, na manhã desta segunda-feira (11/6), com a empresa Marchiori Serviços, para a elaboração de um Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) e de Sistemas de Proteção Contra Descarga Atmosférica (SPDA). O processo licitatório foi iniciado em outubro de 2017 e, por questões burocráticas, só agora foi firmado.

Durante o ato, a secretária da pasta, Márcia Tude, ressaltou que em 10 anos de existência da CDS, nenhuma outra gestão teve essa iniciativa. “O Ministério Público já tinha acionado os antigos gestores e assim que assumimos começamos a trabalhar nessa questão, por entender a importância de cumprir as normas de segurança determinadas pelo Corpo de Bombeiros”.

Os 22 mil m² que compreendem toda a estrutura da CDS farão parte do plano, que visa preservar a integridade física e patrimonial. “Agora com contrato assinado, vamos acelerar ao máximo o processo, para que o quanto antes as modificações necessárias sejam realizadas”, pontuou o diretor da empresa, Aldino José Marchiori.

A previsão é que em 60 dias o plano esteja pronto, para então passar pela avaliação do Corpo de Bombeiros, responsável por sua aprovação. Logo em seguida, uma nova licitação será realizada para o início imediato das intervenções.

Foto: Kelvi Lima

Foi firmado o Plano de Combate a Incêndio -

Mais Notícias

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 15 de março

Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 15 de março

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.