Prefeitura apreende quatro vans irregulares

ASCOM BOT
Publicado 21/10/2008 09:10:00

Camaçari intensifica fiscalização de veículos que rodam irregularmente no Município. A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) apreendeu quatro veículos da cooperativa Intermunicipal Linha Branca, que faz os roteiros Salvador – Porto de Sauípe – Camaçari.

Os carros faziam condução de passageiros no Centro da cidade. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), responsável pela autorização dos veículos intermunicipais, estabelece que esse tipo de linha só pode fazer o trajeto até a Estação Rodoviária e não até a feira, como estava sendo feito.

Segundo informações da STT, a Linha Branca, que faz o transporte por meio de liminar judicial, não tem autorização para rodar dentro no Município. Ainda de acordo com a superintendência, a cooperativa recebeu notificação sobre o transporte irregular no Centro há cerca de um mês.

Agora, os carros estão retidos no pátio do órgão, à disposição da Agerba. “Além de colocar o passageiro em risco, a condução irregular oferece prejuízo aos trabalhadores da cidade, que dependem do transporte alternativo para sobreviver”, explica o superintendente Francisco Franco.

Mais de 40 mil moradores utilizam transporte coletivo diariamente em Camaçari. Ao todo, cinco cooperativas municipais e duas empresas de ônibus têm permissão da STT para rodar nos bairros. São 150 carros alternativos e 48 ônibus, totalizando 198 veículos.

Foto: Nelinho Oliveira

Os veículos da cooperativa estão retidos no pátio da STT -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.