Prefeito vistoria obras do Horto Florestal

ASCOM
Publicado 20/08/2020 12:08:25

Planejado para ser um dos principais pontos de encontro, lazer, diversão e entretenimento das famílias que residem em Camaçari, às obras de requalificação do novo Horto Florestal seguem em ritmo acelerado. Por conta disso, na manhã desta quinta-feira (20/8), o prefeito, Elinaldo Araújo, e a secretária da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, aproveitaram para vistoriar de perto o andamento dos serviços que são executados no local. O equipamento público está situado no bairro da Gleba B.

Mesmo com as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos meses as obras continuam. Na ocasião, a equipe técnica da secretaria apresentou um relatório parcial das atividades que vêm sendo realizadas diariamente no espaço. Foi executada, até o momento, toda a parte urbanística da obra, a construção da nova ala do viveiro que se encontra com 90% da tarefa concluída; os serviços de gazebos, o galpão da família e infantil em 70%, além de todas as edificações elevadas.

O prefeito, Elinaldo Araújo, observou cada ação que é realizada no local e recebeu orientações da equipe sobre as próximas etapas da obra. “Estou contente em poder ver como a requalificação do Horto Florestal está avançando. Sem dúvidas será um novo ambiente, um espaço acolhedor. Esse é mais um equipamento que vem para somar no lazer de Camaçari”, salientou o gestor.

Ainda segundo os técnicos responsáveis por acompanhar e fiscalizar as intervenções, no decorrer deste mês, está sendo feito os serviços de acabamento das edificações, construção dos caminhos de passeio com placa de concreto, instalação de grama e piso intertravado, além da limpeza em torno do horto, com a substituição do gradil de proteção localizada na lateral do espaço.

“Hoje estamos nesse ambiente com uma área de mais de 40 mil metros quadrados de obras, várias edificações prontas e estamos correndo, pois a nossa ideia é finalizá-la até o final do ano. Porém, antes desse período, nós teremos um cenário bastante positivo de estruturas semiprontas. Mesmo com as chuvas, o serviço deu uma decolada. Então, é continuar focado nessa meta e logo a gente a vai ter essa obra do horto concluída para a população”, avaliou a gestora da pasta de Infraestrutura, Joselene Cardim.

A iniciativa representa um investimento superior a R$ 7,5 milhões, oriundo do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). As intervenções são realizadas pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) de Camaçari e fiscalizadas pela Seinfra.

Mais Notícias

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Governo Federal

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Govern...

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.