Prefeito visita obras de mobilidade urbana na sede

ASCOM
Publicado 16/10/2020 04:10:28

Recuperado do novo coronavírus, nesta sexta-feira (16/10), o prefeito Elinaldo Araújo, aproveitou para acompanhar de perto o andamento das obras que fazem parte do programa de mobilidade urbana que são executadas na cidade pela administração municipal, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari. É o caso das intervenções que ocorrem no Trevo da Cascalheira, que liga a Estrada da Cascalheira (BA-531) e a Via Parafuso (BA-535), e na duplicação do Viaduto do Trabalhador.

O primeiro local visitado pelo gestor municipal foi o Viaduto do Trabalhador, equipamento que será duplicado e está localizado em umas das principais vias de acesso à cidade. A obra se mantém num ritmo bastante acelerado, com um estágio de 75% da estrutura concluída. No local, atualmente são executadas as pavimentações do ramo três, que liga o Centro de Camaçari até a BA-535, sentido Salvador; assim como do ramo dois, que permite o acesso de quem vem de Salvador e segue em direção ao Hospital Geral de Camaçari (HGC). Além disto, está em andamento a estruturação dos blocos A e B, com a concretagem final dessas estruturas e o início da fundação dos blocos C e D.

“Estou muito feliz em poder voltar às minhas atividades presencias e não poderia deixar de vistoriar as intervenções que estão acontecendo na nossa cidade. Essas duas obras [Trevo e Viaduto do Trabalhador] representam melhores condições de trafegabilidade para as centenas de pessoas que passam diariamente por esses locais. Quero também agradecer neste momento o empenho de todos os profissionais envolvidos na execução desses dois grandes projetos”, destacou Elinaldo Araújo, que estava acompanhado da titular da Infraestrutura, Joselene Cardim e da primeira-dama, Ivana Paula.

Na sequência, a equipe técnica responsável por fiscalizar a obra do Trevo da Cascalheira, apresentou ao chefe do Executivo um relatório parcial das intervenções realizadas no local. Os profissionais atuam na organização do canteiro, montagem de barracão e execução de terraplanagem. Paralelo a esses serviços, ainda ocorre obra de drenagem, com 60% das etapas concluídas, além da preparação da base, para que então possa receber posteriormente a pavimentação asfáltica.

De acordo com os técnicos da Seinfra, o projeto prevê três alças, com previsão para serem concluídas no final de outubro e permitirá os motoristas trafegarem no sentido Salvador/Camaçari por meio da via Parafuso e possam acessar a Avenida Industrial Urbano, no bairro do Ponto Certo. De maneira macro, a obra do Trevo encontra-se 30% finalizada.

Mesmo com todas as dificuldades provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a gestão municipal segue empreendendo todos os esforços necessários para dar continuidade às ações que proporcionam o desenvolvimento urbano, geração de emprego e renda, melhorias na infraestrutura, bem como aquecimento da economia do município.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.