Prefeito se reúne com pescadores

Iwwa Agência
Publicado 30/01/2014 11:01:28

Na segunda-feira (03/02), os pescadores de Arembepe se reúnem com prefeito Ademar Delgado e com o secretário da Agricultura e Pesca, Luiz Orlando Oliveira, para falar do empenho da Prefeitura em ter acelerado o processo de quitação do débito referente ao período de adversidades climáticas no Município do ano de 2012, que vai de junho e agosto.

A reunião acontece às 10h, na sede da Colônia de Pescadores Z-14, em Arembepe. No total, 64 pescadores foram beneficiados com o valor retroativo, que corresponde a soma de três salários mínimos.

O beneficio é pago aos pescadores e marisqueiros cadastrados na Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), que exercem a atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar. O auxílio de 2013 também já foi quitado pela Prefeitura e o recurso para o período de adversidades climáticas deste ano também está garantido.

De acordo com o secretário Luis Orlando de Oliveira, o pagamento do benefício demonstra a preocupação da administração municipal com o trabalho desenvolvido pelos profissionais. Atualmente, a Sedap possui 138 pescadores e marisqueiros cadastrados.

Para o presidente da Colônia de Pescadores Z-14, Ajax Tavares, a reunião será “um momento de confraternização entre a administração municipal e os pescadores de Arembepe”. 

Foto: Agnaldo Silva

O titular da Sedap, Luiz Orlando Oliveira -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.