Prefeito se reúne com dirigentes da UNEB para discutir projeto de expansão

ASCOM
Publicado 28/03/2019 03:03:25

Com vistas ao desenvolvimento do projeto de expansão da graduação e da pós-graduação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Camaçari, dirigentes da instituição estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (28/3) com o prefeito Elinaldo Araújo. O intuito do encontro foi reivindicar, dentro do convênio já existente com o município, a cessão de uma área no centro da cidade para ampliar as ofertas de cursos, bem como das demais atividades ofertadas pela unidade de ensino superior.

O prefeito Elinaldo Araújo se mostrou aberto a atender a demanda da UNEB. “É público e notório todos os esforços que a administração pública está fazendo para ampliar o ensino superior no município, no que diz respeito à instalação de universidades públicas e privadas na cidade. Se a instituição tem interesse em expandir os trabalhos, nós temos ainda mais em poder proporcionar a ofertar de cursos, o que vai impactar diretamente nas opções de escolha dos jovens do município”, destacou.

Ainda de acordo com o gestor municipal, o encontro com os representantes da UNEB mostra a confiança depositada na administração municipal. “Já temos algumas áreas previstas para cessão. No entanto, precisam passar por apreciação do ponto de vista físico e jurídico”.

De acordo com o reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, ter o campus na parte central da cidade é uma reivindicação antiga da instituição. A intenção é, sobretudo, facilitar a acessibilidade dos estudantes da instituição.

Em Camaçari, a UNEB funciona há 20 anos, em uma das vias de acesso a cidade, na Rodovia BA-512, s/n, bairro Santo Antônio. O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia (DCHT) do Campus XIX, em Camaçari, oferta os cursos de graduação em Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia, além de um Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento.

A diretora do DCHT do Campus XIX da UNEB, professora Kátia Silene Albuquerque, falou que o local onde a instituição funciona atualmente tem limitação do espaço, pois já comporta três cursos. “Para que possamos concretizar a ampliação que pretendemos, precisamos de uma área mais ampla”, salientou.

Ainda participaram da reunião o vice-prefeito José Tude, a secretária da Educação, Neurilene Martins, o subprocurador do Município, Bruno Helásio, além do relator da Comissão de Educação e Assistência Social da Câmara de Vereadores, Flávio Matos.

Slideshow | 2 fotos

Prefeito se reúne com dirigentes da UNEB para discutir projeto de expansão

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.