Prefeito sanciona reforma administrativa

ASCOM BOT
Publicado 13/02/2009 12:02:22

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, sancionou, nesta sexta-feira (13/02), a reforma administrativa. A Lei de número 599/2009 traz mudanças significavas na estrutura dos órgãos administrativos e reduz de 20 para 14 as Secretarias municipais.

As principais mudanças ficam por conta da criação das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Desenvolvimento Econômico (Sedec) que passam a desenvolver atividades das pastas extintas. O nome do novo secretariado deve ser anunciado na próxima semana.

O objetivo é dar mais agilidade a setores de destaque na execução das políticas estabelecidas pelo prefeito. As novas pastas também vão funcionar com melhor estrutura para atender as demandas dos moradores.

A reforma ainda contempla a reestruturação das Secretarias de Governo (Segov), de Administração (Secad), Educação (Seduc), Saúde (Sesau), Cultura (Secult), Mulher (Semu), Infra-Estrutura (Seinfra), Fazenda (Sefaz), Serviços Públicos (Sesp), Esporte e Lazer (Sedel), Turismo (Setur) e Habitação (Sehab).

INCORPORAÇÕES
Reduzir os custos e racionalizar os gastos públicos são outros objetivos do prefeito Luiz Caetano com a reforma da estrutura municipal. A Lei contempla a integração de alguns órgãos. É o caso da Sedur que assume as funções da Seplan e da Coordenação de Defesa Civil.

A assistência social e segurança alimentar agora são de responsabilidade da Sedes e o apoio ao micro e pequeno empresário, geração de emprego e renda, projetos para atração de novas empresas e programas de fomento à agricultura e pesca ficam a cargo da Sedec que incorpora as extintas Seinc e Seap.

A Secad (Secretaria da Administração) assume as ações administrativas locais (função da também extinta Secretaria da Orla). A Segov absorve o planejamento governamental, o orçamento público e a Coordenação de Eventos.

A Semu passou a se chamar Secretaria de Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), ficando responsável por promover políticas públicas voltadas para a igualdade racial, o combate à discriminação racial e a juventude.

SECRETARIAS EXTINTAS
Com a incorporação das novas pastas foram extintas as Secretarias de Assistência Social (Seas), Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Planejamento Urbano (Seplan), Saneamento Básico (Sesan), Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), Agricultura e Pesca (Seap), Orla (Seorla) e a Coordenação de Defesa Civil (Codec).

Foto: Carol Garcia

Reforma reduz os custos e racionaliza os gastos públicos -

Mais Notícias

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.