Prefeito recebe condecoração

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2013 12:12:41

O prefeito Ademar Delgado foi condecorado na noite de terça-feira (10/12), com a honraria de Gran Comendador, pela Soberana Ordem da Sociedade Intercontinental das Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais. Concedido a outras seis personalidades baianas, o título é voltado para pessoas de grande destaque pelo papel social, por idoneidade e ação transformadora.

Das mãos da delegada-chanceler e presidente da Soberana Ordem, Maria Braga, o prefeito Ademar Delgado recebeu a Gran Comenda de Reconhecimento Social. Com o título, o gestor de Camaçari passa a integrar a ordem e pode participar do Conselho Consultivo, hoje composto por 14 membros no Brasil.

O prefeito pode ainda representar a organização em eventos e participar de ações sociais promovidas pela Sociedade. “Esse título expressa o reconhecimento do trabalho feito, acima de tudo, pelo desenvolvimento de Camaçari e pela superação das desigualdades”, declarou Ademar Delgado.

O Gran Comendador Leonardo Melo explica que a honraria vem dos tempos do Império e que confere reconhecimento às pessoas que se destacam por quatro valores: seriedade, comprometimento, integridade e conhecimento na área que atua. “Nós o estamos condecorando pelo trabalho de destaque que ele faz em Camaçari, já nesse primeiro ano como prefeito. Esse título serve para resgatar valores dos quais a sociedade está carente”, informou.

“Nós recebemos diversas indicações para este título, inclusive, muitos prefeitos foram indicados para receber a honraria, mas vimos a seriedade e a idoneidade de Ademar Delgado. Por isso, ele passa a fazer parte de nossa família, o que nos deixa muito feliz”, detalha a presidente da Soberana Ordem, Maria Braga. ­­­­­

Entre os condecorados com o título estavam a deputada estadual Luiza Maia (PT), o cantor evangélico Lázaro da Silva e a escritora e viúva do poeta Vinícius de Moraes, Gessy Gesse. Além da Comenda foram distribuídos 60 troféus Medalha de Ouro à Qualidade do Brasil, dada para empresas que se destacaram na Bahia pelo trabalho social desenvolvido, como a Record Bahia e outras organizações.

A cerimônia reuniu 300 convidados na casa de eventos Vila Toscana, no bairro de Itapuã, em Salvador.  

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeito recebe condecoração

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.