Prefeito recebe artesãos do Município

Iwwa Agência
Publicado 08/12/2015 01:12:15

Com a proximidade da 8ª edição da tradicional Feira de Verão, que acontece de 18 de dezembro a 14 de fevereiro, simultaneamente em Guarajuba, na orla, e na praça Desembargador Montenegro, na sede, os artesãos de Camaçari que participam do evento foram recebidos pelo prefeito Ademar Delgado, na manhã desta terça-feira (08/12).

Na oportunidade, os artesãos aproveitaram para agradecer o apoio da administração municipal e solicitar algumas reestruturações nos espaços onde as feiras serão instaladas. Por entender que o segmento é muito importante para a geração de emprego e renda no Município, além de ajudar a propagar e manter a cultura do lugar, o prefeito Ademar Delgado destacou que a função da administração municipal é dar subsídios para que os artesãos criem autonomia e caminhos para adquirir dignidade com a profissão escolhida. “Faremos o possível para atender as demandas”, afirmou.

A Prefeitura dá apoio integral a 16 feiras instaladas em diversos pontos da sede e da orla do Munícipio. Atualmente, 226 artesãos estão cadastrados para atuarem nos espaços. Camaçari é a única cidade da Região Metropolitana que não cobra taxa aos profissionais.

 A artesã e moradora do bairro Gleba B, Aurinete Meireles, de 38 anos, comerciante de roupas indianas há mais de 15 anos, declarou que faz do artesanato o sustento da família e encontra em Camaçari, graças ao apoio da Prefeitura, o lugar ideal para desenvolver a capacidade empreendedora.

A Feira de Verão acontece todas as sextas-feiras, sábados e domingos, das 16h às 23h. A iniciativa é uma ação integrada que movimenta a economia da cidade, por ser realizada no período de férias escolares e na época em que o Município recebe um grande número de turistas.

As feiras de artesanato são promovidas pela Prefeitura, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), em parceria com as secretarias dos Serviços Públicos, de Governo, do Turismo, da Ordem Pública e Sustentabilidade e da Cultura.

PRESENÇAS

Estiveram presentes no encontro os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio e de Relações Institucionais, Demétrius Moura.

Slideshow | 4 fotos

Prefeito recebe artesãos do Município

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.