Prefeito prestigia comemorações em homenagem a São Thomaz de Cantuária

ASCOM
ASCOM
Publicado 08/01/2019 12:01:21

A primeira segunda-feira do ano, 07 de janeiro, foi dia de reverenciar o padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária. O prefeito Elinaldo Araújo participou, junto com a comunidade católica, das comemorações em homenagem ao santo.

Cerca de 3.000 fieis, em um ato de fé e devoção, participaram da tradicional procissão que saiu da Praça do Ponto Certo, passou pela Avenida do Contorno do Centro Administrativo, seguiu pela Rua Francisco Drumond e chegou à Praça Desembargador Montenegro, onde foi realizada a missa solene de encerramento dos festejos do padroeiro, celebrada pelo bispo Dom João Carlos Petrini.

O prefeito Elinaldo Araújo ficou feliz com o crescimento do evento e aproveitou a ocasião para pedir bênçãos para o ano que se inicia. “Que o nosso padroeiro São Thomaz de Cantuária interceda ao nosso senhor Jesus Cristo e que 2019 seja um ano de paz e saúde para todos”, celebrou o gestor municipal, que esteve acompanhado da primeira-dama do Município, Ivana Paula.

Para a comunidade católica camaçariense, o ano começa após as comemorações ao padroeiro. “Um novo começo para a família, um novo começo para profissão, um novo começo para quem é estudante na sua batalha cotidiana na escola para aprender, um novo começo para as autoridades que administram este município… para todos, um novo começo na companhia e na amizade de Jesus Cristo”, abençoou o bispo Dom João Carlos Petrini.

Frequentador da paróquia Sant’Ana, João Pedro, 12 anos, participou da procissão pela primeira vez e ficou encantado. “São Thomaz de Cantuária é um exemplo a ser seguido, pois ele era um homem que deixou seus interesses pra seguir a religião e o nosso Senhor Jesus Cristo. Devemos ser igual a ele”. João estava acompanhado da mãe, Raquel do Nascimento.

O tema central das homenagens a São Thomaz de Cantuária foi “Caminhamos na estrada de Jesus”. Após a missa, aconteceu uma grande queima de fogos e a Banda Marcial de Camaçari (Bamuca), animou os fiéis na Praça Desembargador Montenegro.

Vereadores e secretários municipais também participaram da procissão e da missa campal.

Slideshow | 11 fotos

Prefeito prestigia comemorações em homenagem a São Thomaz de Cantuária

Mais Notícias

STT realiza workshop voltado para mulheres como parte das ações do Maio Amarelo

STT realiza workshop voltado para mulheres como parte das ações do ...

I Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário acontece dia 23

I Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário acontece dia 23

Prefeitura presta apoio a idoso que teve casa demolida por iniciativa privada

Prefeitura presta apoio a idoso que teve casa demolida por iniciati...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.