Prefeito passa o dia no Centro Comercial dialogando com permissionários

ASCOM
ASCOM
Publicado 08/03/2019 08:03:21

O prefeito Elinaldo Araújo atendeu mais uma vez ao pedido dos permissionários do Centro Comercial de Camaçari e passou o dia inteiro, desta sexta-feira (8/3), ao lado dos feirantes no local. Os comerciantes estão apreensivos visto que, na próxima terça-feira (12), haverá uma audiência pública na Câmara Municipal, com o Ministério Público, para discutir as pendências no equipamento público, o que pode vir a acarretar em um possível fechamento do espaço.

A chegada do gestor municipal à feira se deu às 7h, oportunidade em que tomou café da manhã na companhia dos permissionários. Em seguida, visitou todos os boxes para ouvir as demandas e tranquilizar os feirantes. O prefeito ainda almoçou no local e, logo após, se reuniu com alguns representantes para discutir os caminhos e as prioridades do momento, encontro esse que durou até as 16h.

A feira já foi fechada duas vezes na gestão do prefeito Elinaldo, mesmo a administração municipal tendo cumprido com 90% das exigências determinadas pela Justiça. O Centro Comercial foi encontrado com práticas como a prostituição e o tráfico de drogas, além de infraestrutura em condições precárias, sem ordenamento dos permissionários, dentre outras questões. Por conta dessas pendências, logo no início de 2017, a Prefeitura foi obrigada a cobrar um preço público para custear as despesas com água, energia, condomínio, limpeza e vigilância.

“Tudo que me foi determinado, em termo de gestão do espaço, foi cumprido pela Prefeitura. No entanto, por conta da crise econômica que assola o país, alguns feirantes não estão encontrando meios de arcar com essas despesas, estão inadimplentes e a Justiça está cobrando isso. Estou aqui como feirante, pois foi nesse local que me tornei o que sou hoje. A nossa intenção é buscar mecanismos para evitar que a feira seja fechada mais uma vez. Para tanto, vamos colocar toda nossa equipe jurídica para dialogar com o Ministério Público em busca da melhor solução”, pontuou o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, o prejuízo com o fechamento da feira é incalculável e prejudica não só os permissionários e seus familiares, mas também as cerca de 60 mil pessoas que passam pelo local todos os dias, além dos comércios que funcionam no entorno.

Os permissionários, que estiveram o tempo todo ao lado do prefeito, foram unânimes em dizer que esta nova ida dele ao local foi muito importante, inclusive para presenciar o dilema que vivem com relação às vendas, que caíram muito nos últimos tempos.

Além dos feirantes, a visita do prefeito ao Centro Comercial foi acompanhada pelo coordenador administrativo do espaço, Namuciés Santos, e pelo presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Jorge Curvelo, bem como demais agentes públicos.

Slideshow | 6 fotos

Prefeito passa o dia no Centro Comercial dialogando com permissionários

Mais Notícias

São João foi animado na Costa de Camaçari

São João foi animado na Costa de Camaçari

Inscrições abertas para a 2ª edição do Casamento Coletivo

Inscrições abertas para a 2ª edição do Casamento Coletivo

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clássicos

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clá...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.